Mais Coimbra quer Menos Rotundas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-08-2017

Lançamos o primeiro orçamento participativo numa campanha eleitoral, porque acreditamos numa gestão completamente diferente, onde as pessoas têm uma palavra a dizer” afirmou Jaime Ramos em conferência de imprensa onde esteve acompanhado de Teresa Anjinho , Ana Paula Quelhas e Luís Providencia.

PUBLICIDADE

IMG_0237

Queremos rasgar com as políticas do passado, transformando Coimbra num exemplo de cidadania participativa. Hoje, Mais Coimbra lança o primeiro orçamento participativo promovido durante uma campanha eleitoral, através da plataforma menosrotundas.pt, acescentou Jaime Ramos na sede Mais Coimbra, situada na Rua da Sofia.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta plataforma digital, é possível propor e votar nas propostas que Jaime Ramos concretizará no caso de ser eleito Presidente da Câmara.

“Chegou a hora de devolver a palavra às pessoas e focar o próximo executivo municipal naquilo que é realmente importante. Para nós, a construção de um projeto político de sucesso depende da participação das pessoas e de um profundo conhecimento dos problemas de todos”, Jaime Ramos

PUBLICIDADE

O candidato do PSD/CDS/PPM/MPT afirma que “nos últimos 4 anos, parte fundamental da obra do executivo liderado por Manuel Machado limitou-se a um conjunto de investimentos que todos os conimbricenses conhecem: rotundas”. 

“Coimbra merece muito mais do que isto, com a ajuda de todos, transformaremos Coimbra numa cidade referência em Portugal e no estrangeiro”, frisou.

“Coimbra tem muitas rotundas de grande interesse e que tem muita utilidade.” Criticamos é a obsessão de Manuel Machado por estas pequenas obras, onde terá gasto próximo de 2 milhões de euros nos últimos anos, em vez de se preocupar com investimentos estruturais que criem emprego, melhorem os transportes e revitalizem Coimbra afirmou Jaime Ramos.

mais coimbra

O candidato Mais Coimbra referiu alguns exemplos de investimentos que poderão ser defendidos pelos participantes na iniciativa menosrotundas.pt, “como a modernização do Aeródromo Bissaya Barreto, permitindo voos de jatos executivos, carreiras regulares de voos internos  e a abertura a actividades desportivas e turísticas de voo planado e pára-quedismo custa só 300 mil euros”.

Assim, em menosrotundas.pt os cidadãos podem propor e votar num projeto para a cidade. O limite orçamental é de 1 milhão de euros.

Teresa Anjinho salientou o facto de esta ser uma mudança política significativa dando vós às pessoas criando uma comunidade mais participativa.

Jaime Ramos  defende que os maiores de 16 anos devem poder votar nestes orçamentos participativos e que os pais e mães das crianças com idade inferior devem ter o direito de escolher o futuro também em representação dos filhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE