Vamos

Coimbra: “Ler ao Cubo” no Parque Verde a 4 e 9 de julho

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-07-2022

A biblioteca de jardim “Ler ao Cubo”, localizada na margem direita do Parque Verde do Mondego, acolhe, no Dia da Cidade, dia 4 de julho, segunda-feira, pelas 16h00, a apresentação do livro bilingue “O meu amigo/My friend”, da autoria de Milú Loureiro. Já no sábado, 9 de julho, também pelas 16h00, realiza-se uma hora de conto, a cargo da Recortar Palavras.

PUBLICIDADE

A programação que a Câmara Municipal de Coimbra implementa, na época da primavera/verão, na biblioteca de jardim “Ler ao Cubo”, tem duas atividades agendadas para os próximos dias 4, Dia da Cidade, e 9 de julho, sábado, pelas 16h00, com acesso livre.

Na segunda-feira, que é o feriado do Dia da Cidade, será apresentada a mais recente obra de Milú Loureiro, “O meu amigo/My friend”. Trata-se de uma edição infantojuvenil, bilingue (português e inglês), editada em abril do ano em curso, cuja ilustração é, também, da autoria da escritora.

PUBLICIDADE

publicidade

Milú Loureiro nasceu em Aguiar da Beira e vive em Coimbra. É licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra tendo-se dedicado ao ensino. Desempenhou, durante alguns anos, a função de Professora Bibliotecária e foi nessa missão que redescobriu a paixão pelas histórias. Foi na Biblioteca Escolar, a contar histórias aos mais pequenos, que esta paixão se reacendeu. Passar ao ato de escrita foi um passo. As histórias começaram a surgir, a tomar forma, e Milú Loureiro deixou o ensino para se dedicar à escrita, ilustração e à narração oral.

Já no sábado, dia 9 de julho, o “Ler ao Cubo” recebe “Animais Escritores”, para mais uma sessão da hora do conto, desta vez, a cargo da Recortar Palavras. A estória dá o mote para que miúdos e graúdos possam explorar a narrativa a brincar em família e, juntamente com os contadores, tentem encontrar uma solução para um problema que os animais das matas e das florestas vão enfrentar: o desaparecimento das crianças que costumavam brincar nos espaços verdes.

PUBLICIDADE

A biblioteca de jardim “Ler ao Cubo” cumpre o objetivo de potenciar o usufruto de um local aprazível e muito procurado, junto ao rio Mondego, sobretudo aos fins-de-semana e feriados, fomentando a leitura ao ar livre junto de todos aqueles que frequentam o espaço verde e de lazer. Em paralelo, acolhe, periodicamente, ações dirigidas a diferentes públicos, com especial incidência no público infantojuvenil. O espaço está aberto aos sábados, domingos e feriados, mantendo-se em funcionamento até ao dia 25 de setembro, entre as 14h00 e as 19h00. Em agosto, entre as 15h00 e as 20h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE