Cidade

Coimbra lança cinco novas linhas dos SMTUC em dezembro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-10-2019

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) está a preparar a extensão da rede dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), para entrar em funcionamento já na primeira semana de dezembro.

PUBLICIDADE

Ao todo serão cinco novas linhas, mais de 140 horários e cerca de 2000 quilómetros onde se prevê que no próximo ano viajem 580 mil passageiros. São estes os números da extensão da rede dos SMTUC que a CM Coimbra está a preparar já para o mês de dezembro.

PUBLICIDADE

Na passada quarta-feira, o presidente da autarquia, Manuel Machado, e o Conselho de Administração dos SMTUC reuniram com os respetivos presidentes das Juntas e Uniões de Freguesias para apresentar as novas linhas e receber contributos relativamente a alguns pormenores a aperfeiçoar, sobretudo relativamente às paragens.

Uma das grandes vantagens para as populações, para além do reforço de horários, é que passam a poder usufruir dos títulos de transporte e passes sociais aprovados pela CM Coimbra para as linhas dos SMTUC, o que permitirá baixar o custo do transporte para muitas famílias.

PUBLICIDADE

publicidade

Outra das novidades será o aumento dos locais de paragem junto a serviços e escolas, encurtando as distâncias a percorrer a pé, e ainda o reforço do serviço em algumas zonas do concelho onde atualmente não existem carreiras regulares de transporte público, nomeadamente no iParque – Parque Tecnológico de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE