Coimbra

Coimbra: Incêndio causou “uma grande coluna de fumo” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-08-2021

Deflagrou pelas 11:20 do dia de hoje um “incêndio na conduta da chaminé do edifício” onde está instalada a “Churrasqueira do Bairro”, situado na rua Pedro Álvares Cabral no Bairro Norton de Matos, confirmou ao NDC o sub-chefe principal dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Armando Jesus.

PUBLICIDADE

Não há qualquer ferido na sequência deste incidente e o prédio também não teve que ser evacuado já que “os danos que houve resumiram-se à chaminé do edifício da Churrasqueira”, explicou o sub-chefe principal dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

No momento em que o fogo foi detetado não estaria nenhum cliente no interior da Churrasqueira. “Eu penso que estariam só os funcionários, porque segundo o que me foi relatado pelo proprietário estavam a começar a acender os fogareiros para começar a assar os frangos”, afirmou o bombeiro.

PUBLICIDADE

 

“Fizemos uma busca ao prédio onde se encontra esta chaminé e não detetámos quaisquer danos para além da conduta”, clarificou o responsável.

PUBLICIDADE

publicidade

O proprietário do restaurante “Churrasqueira do Bairro”, Nélson Lourenço, explica que foi alertado pelos vizinhos, visto que “não chegaram a haver chamas no interior, foi só a chaminé, começou a arder lá pela parte de trás”.

Nelson Lourenço aproveitou para elogiar o trabalho dos Bombeiros que “vieram muito rápido mesmo, trabalharam muito bem, há que agradecer”.

 

Quanto aos danos o dono avançou que o exaustor ardeu, mas disse ainda não ter uma noção clara do prejuízo nem de quanto tempo terão que estar encerrados: “não temos ideia, porque agora temos que avaliar o que está estragado, mandar arranjar e depois se verá”.

Acorreram ao local um total de 25 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Sapadores, Voluntários de Coimbra e PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE