Coimbra

Coimbra Gym Fest e 7º Ginástica ao Centro “transformaram Coimbra na Capital da Ginástica”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-06-2021

Realizou-se este fim de semana no Parque Verde em Coimbra a edição 2021 do Coimbra Gym Fest, que se associou ao 7º Ginástica ao Centro, numa co-organização da Associação de Ginástica do Centro com a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

Contando com o apoio do Município de Coimbra e da Federação de Ginástica de Portugal, o evento levou à actuação de quase 500 ginastas, de vários clubes e grupos, que transformaram Coimbra na capital da ginástica em Portugal, defende a organização através de um comunicado de imprensa.

“Ginastas de várias idades, dos mais novos aos mais seniores, mostraram durante dia e meio que a Ginástica é um desporto inclusivo, trazendo a alegria a ginastas, treinadores, familiares e curiosos. Apesar das limitações a que as normas sanitárias obrigaram, foi possível organizar um evento de muito elevado nível, sendo que no fim, as classificações acabaram por ser o menos importante”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estiveram presentes 17 clubes de Coimbra, Condeixa, Mangualde, Elvas, Amoreira, Maia, Fátima, Castelo Branco, Oliveira do Hospital, Lisboa, Vale Milhaços, Almada, e Santa Maria da Feira. 

Segundo a organização, “tratou-se de um evento que trouxe a alegria da ginástica a Coimbra, e que mostrou que é possível, no contexto actual, organizar um evento seguro e de elevadíssima qualidade, onde os ginastas saíram felizes e com muitas recordações. É com eventos como este, contando com o apoio de todos, que transformaremos cada vez mais Coimbra na capital nacional da Ginástica”.   

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE