Coimbra Genomics investe 2,4 Milhões na expansão para novos mercados

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-12-2017

 A ‘startup’ da saúde digital Coimbra Genomics anunciou hoje ter assegurado um investimento de 2,4 milhões de euros por parte da Green Innovations, que lhe permitirá acelerar o processo de internacionalização da sua plataforma digital ELSIE.

PUBLICIDADE

A Green Innovations junta-se, assim, à Portugal Ventures e à Critical Ventures como principais acionistas da Coimbra Genomics, refere a ‘startup’ em comunicado.

A ELSIE é uma ferramenta de ‘software’ de apoio à decisão clínica com base na sequenciação completa dos genomas dos doentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Através de uma plataforma simples de usar e de um sistema desenvolvido em colaboração com os médicos e laboratórios de genética, são produzidos diagnósticos e prognósticos mais personalizados, sendo os tratamentos e as prescrições ajustados mediante a informação genómica do doente, de uma forma eficiente e segura, lê-se no comunicado.

O presidente-executivo da Coimbra Genomics, Bruno Soares, explicou que a entrada na estrutura acionista por parte da Green Innovations “é mais um passo no caminho de desenvolvimento comercial, com o objetivo último de tornar a ELSIE a plataforma líder mundial em levar informação fiável de natureza genómica ao médico, sempre que esta for precisa para ajudar na melhoria dos cuidados de saúde dos seus doentes”.

PUBLICIDADE

Carlos Faro foi  líder do Biocant

Carlos Faro foi líder do Biocant

Já o novo presidente da empresa, Carlos Faro, acredita que “a CBRA Genomics oferece algo único”: “Esperamos realizar todo o nosso potencial e aumentar a força da nossa marca através da expansão comercial do nosso negócio. Este será o nosso principal foco estratégico e operacional para 2018”.

O presidente-executivo da Portugal Ventures, Celso Guedes de Carvalho, por sua vez, advertiu para o facto de se continuar a assistir a “uma enorme escassez de investidores” na área das ciências da vida face ao potencial do ecossistema português, pelo que se congratulou com este investimento.

A Coimbra Genomics, uma ‘startup’ portuguesa que quer trazer a medicina individualizada para o ambiente de trabalho de todos os médicos, desenvolveu e comercializa a plataforma digital simples ELSIE que está em utilização na Alemanha, Finlândia, Brasil e em Portugal.

A Green Innovations é, por seu turno, um investidor de impacto global, especializado em projetos de larga escala e a longo prazo que trazem soluções para alguns dos desafios mais complexos a nível mundial, tendo na sua carteira empresas da área das tecnologias verdes, biotecnologia, agricultura, imobiliário, água, energia, telecomunicações e educação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE