Cinema

Coimbra: Festival Caminhos do Cinema vai admitir filmes exibidos na televisão e em streaming

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-08-2020

O festival Caminhos do Cinema Português, que vai realizar-se em Coimbra de 09 a 28 de novembro, vai admitir filmes exibidos na televisão, em ‘streaming’ ou em ‘video on demand’, devido ao contexto da pandemia.

PUBLICIDADE

A 26.ª edição do Caminhos do Cinema Português adaptou-se ao “ano atípico” que se vive para o setor e decidiu ‘ignorar’ uma das regras do seu regulamento para permitir agora a competição de filmes concluídos desde 31 de julho de 2019 que tenham sido exibidos em televisão, ‘streaming’, ‘VoD’ ou publicados ‘online’, anunciou hoje a organização.

PUBLICIDADE

publicidade

O festival mantém aberta até 15 de setembro uma segunda chamada de filmes para as diferentes secções competitivas, tendo já registado 612 obras que se candidataram, 260 destas de autores portugueses.

As sessões vão decorrer no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), Mini-Auditório Salgado Zenha e outras salas de cinema da cidade, sendo que as sessões dedicadas ao público infantil vão ser agendadas “em contacto com os agrupamentos escolares nas suas instalações”, informou.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE