Coimbra

Coimbra: Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia está de volta para a sua 5ª edição

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-10-2020

A Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia (F3E) está de volta para a sua 5ª edição.

PUBLICIDADE

Edição 2019

O evento, organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (NEEEC/AAC), será exclusivamente online e irá decorrer nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro.

A forma como os estudantes se apresentam às empresas é, de acordo com Ana Margarida, Presidente do NEEEC/AAC, a primeira barreira a quebrar antes de estes atingirem os seus objetivos.

PUBLICIDADE

publicidade

Em período de pandemia e tendo em consideração as barreiras colocadas à organização deste evento, que envolve anualmente centenas de estudantes de engenharia, o Núcleo não quis deixar de dar uma oportunidade aos recém-graduados estudantes, que, terminando o curso num período excecional, deparam-se com menos oportunidades de emprego do que os seus colegas. Como tal, este ano a F3E tem como grande objetivo a aposta na formação dos alunos.

No primeiro dia, os participantes irão obter as bases que os impulsionarão para o mercado de trabalho no Workshop de CV e LinkedIn.

PUBLICIDADE

O segundo dia é dedicado à adaptação aos novos tempos de pandemia através do Workshop “Mercado em tempos de pandemia”, ajudando os estudantes a marcarem a sua posição no mercado de trabalho, mostrando que a sua capacidade não se reduz apenas a decorar o que está num livro.

No terceiro dia, através da página do Facebook do evento (facebook.com/f3e.neeec), será transmitida a sessão “À conversa com Gonçalo Quadros”, Chairman e Co-Fundador da Critical Software e um dos nomes mais inspiradores da comunidade de Engenharia Eletrotécnica Conimbricense.

Por fim, no quarto e último dia, os estudantes serão preparados para o contacto direto com as empresas com o Workshop “Como fazer uma entrevista de trabalho?”. Todos os workshops são patrocinados pela Spark Agency.

A organização acredita que apesar de este ano não ter oportunidade de realizar a feira presencialmente e de contar com as muitas empresas que tem vindo a juntar-se ao evento de ano para ano, podem garantir que os alunos terão a melhor formação ingressando assim no mundo do trabalho o mais rápido possível.

As inscrições, embora gratuitas, são de cariz obrigatório e limitadas a 25 vagas por workshop. Esta dá direito a certificado e estará disponível no site do evento, f3e.neeec.pt, a partir desta sexta-feira, dia 9, às 14 horas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE