Coimbra

Coimbra: Europe Direct e Faculdade de Economia promovem debate sobre o “Estado da União 2020″”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020
O Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra (CIED RC) promove um debate sobre o “Estado da União Europeia” amanhã às 10h00, depois do discurso anual da presidente da Comissão Europeia, em Bruxelas.
O debate, com co-organização da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) promovido pelo curso de verão “Intervir na Região em Tempos de Crise” realizado no âmbito da Plataforma Coimbra 2030, consiste na visualização do Discurso da União 2020 pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e agrega também mesas redondas moderadas por representantes das instituições e a intervenção de Eurodeputados ex-alunos/as e docentes da Universidade de Coimbra, por videoconferência em direto da sessão plenária do Parlamento Europeu em Bruxelas.
A sessão conta ainda com a participação do Jorge Brito, Gestor do Centro de Informação Europe Direct da Região de Coimbra e secretário executivo da CIMRC, Bernardo Fazendeiro, Luís Moura Ramos e Margarida Mano, todos Docentes da FEUC.
Todos os anos, em setembro, o presidente da Comissão Europeia profere um discurso no Parlamento Europeu sobre o estado da União, onde faz o balanço das realizações do ano anterior e dá a conhecer as prioridades para o ano seguinte.
Nesse discurso, a presidente da CE apresentará também a forma como a Comissão tenciona fazer face aos desafios mais prementes da União Europeia, bem como ideias para moldar o futuro da UE.
A organização recorda que os cidadãos estão convidados a dar o seu contributo sobre o Discurso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE