Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra encantada com Estátuas Vivas!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-08-2019

“Meio mundo”  visitou hoje a Baixa da cidade onde decorreu a III Mostra de Estátuas Vivas em Coimbra.

PUBLICIDADE

A edição deste ano juntou 50 artistas, espalhados por 42 locais do coração da cidade, e que fizeram desta a maior edição em Coimbra desta manifestação de imobilidade expressiva.

A Baixa de Coimbra acolheu artistas que recriam personagens da cultura e da história nacionais, como D. Fernando e D. Leonor, Luís de Camões, Miguel Torga, Marquês de Pombal, D. Afonso Henriques e D. Sancho I, a Rainha Santa Isabel e Carlos Seixas.

PUBLICIDADE

publicidade

Mas pelo coração da cidade estiveram também várias outras personagens da tradição popular e do imaginário coletivo, como a Tricana, a Pipi das Meias Altas, o Minotauro, um Guerreiro Árabe e um Soldado Romano, uma Gárgula e até uma representação da famosa série de televisão “Guerra dos Tronos”, baseada na obra de George R. R. Martin, entre muitas outras novidades.

Com direção artística de António Santos, pioneiro da “arte da quietude” e recordista mundial, os artistas proporcionaram um ambiente mágico que encantou os visitantes, seja pelo impacto visual que suscitaram, seja pela atrativa caraterização e indumentária das personagens que representaram.

PUBLICIDADE

O público pode circular livremente, mas foi convidado a seguir um circuito orientado pelo coração da cidade.

O passeio teve início na Praça 8 de Maio, seguiu pela Rua da Sofia até à zona do Terreiro da Erva, voltou pela Rua Direita até à Praça 8 de Maio, de onde seguiu para as ruas e largos da Baixa até à Praça do Comércio e ao Largo da Portagem.

O último percurso orientado foi no eixo Ferreira Borges e  Visconde da Luz, sendo que este ano as Estátuas Vivas também chegaram a Almedina e ao Quebra Costas. 

Veja mais fotografias e vídeos no Facebook Notícias de Coimbra. Clique aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com