Coimbra

Coimbra: EDP Distribuição remodela Linha de Média Tensão em Fornos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-12-2020

 A EDP Distribuição concluiu a última fase de remodelação da linha de Média Tensão (15 kV) entre a Subestação da Relvinha e o Posto de Transformação dos Fornos, em Coimbra.

PUBLICIDADE

A remodelação do ativo incluiu a substituição de vários troços em zona de elevado tráfego viário, sendo uma das vias de principal acesso à cidade. 

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção ao longo de três quilómetros, que envolveu um investimento global na ordem dos 150 mil euros, visou a recuperação de ativos mais antigos, de forma a contribuir para uma melhoria da qualidade de serviço na zona.

Esta remodelação foi realizada de forma faseada, uma vez que a linha intercepta o IC2, tendo sido necessário garantir a prévia autorização de várias entidades e o acompanhamento na execução da Polícia de Segurança Pública. Nestes trabalhos, foram utilizados vários meios especializados, nomeadamente duas gruas de grande dimensão para sustentação dos condutores, que permitiram manter a circulação durante a intervenção, pelo menos numa das vias. 

PUBLICIDADE

A recuperação deste ativo decorreu sob a responsabilidade da EDP Distribuição no que respeita ao projeto, licenciamento, acompanhamento e fiscalização da obra, e a execução ficou a cargo do prestador de serviço Barata & Marcelino.

A EDP Distribuição acompanhou todas as fases dos trabalhos e certificou-se que os mesmos decorreram dentro das normas e procedimentos de segurança em vigor.  Foi possível constatar a perícia e a coordenação das equipas executantes, numa intervenção de trabalhos de nível de risco comprovadamente elevado.

Os troços remodelados foram recentemente colocados em serviço, na sua totalidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE