Coimbra

Coimbra é líder da região nas categorias Negócios e Viver

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-07-2019

A vereadora da Cultura e do Turismo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carina Gomes, recebeu hoje, das mãos de Filipe Roquette, diretor da Bloom Consulting Portugal, o prémio que distingue Coimbra como a melhor marca municipal na Região Centro, segundo o Portugal City Brand Ranking 2019.

PUBLICIDADE

Este ano, a consultora destaca que Coimbra tem uma “surpreendente subida” passando a ser considerada a quarta melhor cidade do país na categoria Viver; e que “fortalece a sua reputação de marca mais forte no item de investimento da região Centro”.

O Município de Coimbra volta a liderar a região Centro na 6ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que mede o impacto da marca de cada município português nas áreas de Viver, Negócios e Visitar, através de uma metodologia exclusivamente quantitativa, que congrega dados de performance estatística, de plataformas online e de redes sociais.

PUBLICIDADE

O relatório, que indica que o Município de Coimbra consolida no geral a 5ª posição nacional, destaca a subida de duas posições na categoria Viver, passando agora a ser considerada a 4ª melhor cidade do país. 

Já na área de Negócios o estudo aponta que Coimbra é o 9º município “com mais empresas no país e um número de pesquisas online por parte de investidores, empresários e empreendedores entre as 5 melhores do país”, enquanto no contexto regional “Coimbra consegue renovar a liderança na categoria Negócios, fortalecendo a sua reputação de marca mais forte no item de investimento da região Centro”. O relatório indica ainda que “Coimbra volta-se a afirmar como uma marca de excelência na dimensão Turismo”.

PUBLICIDADE

publicidade

Relativamente à comunicação com os cidadãos, o ranking destaca também o desempenho “muito equilibrado” de Coimbra no website e nas redes sociais, ocupando agora o 10º e 20º lugares nacionais, respetivamente. No que diz respeito à região Centro, Coimbra ocupa a 1ª posição no desempenho online.

Criada em 2003, o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking consiste na medição de resultados e impacto da marca de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo (Visitar), Investimento e Exportações (Negócios) e Talento (Viver). O Portugal City Brand Ranking destina-se a instituições governamentais, autarquias, académicos e profissionais das áreas de finanças, economia, marketing ou ao público em geral que se interesse pela temática.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE