Extra

Coimbra é das cidades portuguesas mais hospitaleiras e populares para nómadas digitais

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-06-2022

O advento do teletrabalho veio alargar o número daqueles que se transformaram em nómadas digitais

Sejam portugueses ou estrangeiros vindos dos mais recônditos lugares da Terra, milhões de pessoas, graças, à profunda revolução que a introdução das tecnologias digitais no nosso quotidiano, com a internet à cabeça, provocou no mundo do emprego decidiram aproveitar a oportunidade de poderem realizar o seu trabalho sem estarem confinados a um local fixo.

PUBLICIDADE

Apesar de parcos em bagagem física, a existência destas mulheres e homens confere-lhes o direito a utilizar com toda a propriedade o título de nómadas e muitos deles (estrangeiros) decidiram-se por escolherem as sempre hospitaleiras cidades portuguesas. 

Só em 2021, em Portugal, houve um crescimento de quase 90% nas estadias de longo prazo na Airbnb em comparação com 2019, sugerindo que milhões de pessoas estão a abraçar a nova flexibilidade encontrada em viver e trabalhar em qualquer lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda que os principais fóruns de nómadas digitais mundiais coloquem Lisboa como a cidade “fetiche” do “movimento nómadista digital” no momento, a verdade é que não é a capital do país que aparece no primeiro lugar das cidades portuguesas mais hospitaleiras para os nómadas digitais.

Coimbra lidera o ranking das cidades portuguesas mais hospitaleiras para nómadas digitais

De acordo com a plataforma Airbnb, no topo do ranking para estadias de longo prazo, com base em fatores como acessibilidade económica, hospitalidade e popularidade, no item “hospitalidade”, o primeiro lugar é detido por Coimbra seguida de Lagos e Portimão. 

PUBLICIDADE

Aliás, entre os dez primeiros, o Algarve conta com quatro cidades (Lagos, Portimão, Albufeira e Quarteira). Porto e Lisboa, cidades onde o peso dos alojamentos locais é maior, ocupam apenas a 8ª e 10ª posição, respetivamente.

Neste particular, é de louvar o esforço de proprietários e empresas de gestão de alojamentos locais na oferta de mais e melhores experiências aos nómadas digitais que escolham a cidade dos estudantes para viver e trabalhar.

Esse é o caso da GuestReady, uma startup internacional de gestão de unidades de alojamento local (AL) em plataformas online que faz a gestão de alojamentos turísticos em Portugal e coloca à disposição dos proprietários um software de gestão de propriedades turísticas que promete optimizar as estadias.

Esforçando-se por garantir que todos os detalhes estão assegurados para que os hóspedes tenham uma ótima experiência durante a sua estadia, as soluções GuestReady ajudam os proprietários com toda a gestão do seu alojamento local em Coimbra e em outras cidades portuguesas.

Passam, entre outras coisas, pelo tratamento do anúncio online, fotografia, gestão de preços, comunicação com clientes (24/7), limpeza, lavandaria, produtos de higiene pessoal e check-in dos hóspedes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE