Cidade

Coimbra é a melhor marca municipal na Região Centro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-05-2018

A vereadora da Cultura e do Turismo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carina Gomes, recebeu ontem, das mãos de Filipe Roquette, diretor da Bloom Consulting Portugal, o prémio que distingue Coimbra como a melhor marca municipal na Região Centro, segundo o Portugal City Brand Ranking 2018.

PUBLICIDADE

Coimbra “apresenta uma trajetória de fortalecimento da sua posição, desde a primeira edição em 2014” deste ranking, pode ler-se no sumário executivo ontem entregue à autarquia. “Coimbra manteve a quinta posição [nacional], sendo uma das principais marcas municipais de Portugal”, acrescenta o mesmo relatório produzido pela consultora.

PUBLICIDADE

publicidade

O Município de Coimbra volta a liderar a Região Centro na edição de 2018 do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que mede o impacto da marca de cada município português nas áreas de Turismo, Investimento e Exportações e Talento, através de uma metodologia exclusivamente quantitativa, que congrega dados de performance estatística, de plataformas online e de redes sociais.

Destaque para o facto de Coimbra ter registado uma “subida de 17% face à edição anterior, no número total de pesquisas online por parte de turistas, investidores, empresas, estudantes, trabalhadores e cidadãos em geral”, pode ler-se no sumário executivo do ranking.

PUBLICIDADE

No mesmo relatório é indicado que, de 2013 a 2017, o Município regista um “crescimento superior a 106%”, o que representa “cerca de 12,3% do total de procuras pelos [cem] municípios da região Centro”.

Além do primeiro lugar na Região, Coimbra surge na quinta posição no contexto nacional. “A juntar a estes bons indicadores estatísticos, o município de Coimbra fortalece a sua posição no Portugal City Brand Ranking, mantendo a mesma distância para a quarta posição”, acrescenta o relatório entregue à autarquia.

A Bloom Consulting é uma consultora internacional especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de marca e é “data partner” oficial da World Economic Forum, contribuindo para a elaboração do seu índice mundial de competitividade turística.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE