Coimbra

Coimbra distribuiu apoio pelas freguesias e instituições para respostas sociais imediatas (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-04-2022

A Câmara Municipal de Coimbra formalizou esta manhã protocolos ao abrigo do Fundo Municipal de Emergência Social (FMES) e do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS), com as freguesias e instituições apoiadas.

PUBLICIDADE

A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre do município, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, da vereadora com o Pelouro da Ação Social, Ana Cortez Vaz, bem como dos presidentes de junta das 18 freguesias (FMES) e ainda de representantes das quatro instituições apoiadas (RMAAAS), Centro de Assistência Social de Santa Cruz, Associação Integrar, Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola 10, Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência.

Para o autarca, o contributo da Câmara para o FMES e o apoio às instituições de solidariedade social é “gratificante” e significa o “cumprir de uma obrigação para com todos”.

PUBLICIDADE

“É para nós uma responsabilidade e fica o agradecimento pelo vosso trabalho mais próximo das instituições”, sustentou a vereadora da ação social, Ana Cortez Vaz, falando da “caraterística espetacular” que estas instituições têm de “estarem ainda mais próximo das pessoas”.

O valor total do apoio é de 319 mil euros e serve para respostas imediatas. 

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC com Ana Cortez Vaz:

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE