Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra disponibiliza plataforma para apoiar ensino à distância

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-02-2021

A Câmara de Coimbra vai voltar a disponibilizar uma plataforma ‘online’ a todos os alunos e professores do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino público do concelho, para apoiar o ensino à distância, que arranca segunda-feira.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia lembra que, em abril do ano passado, criou “uma plataforma ‘online’ de apoio ao ensino à distância, que foi logo disponibilizada no início do terceiro período desse ano letivo”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Agora, depois de uma nova interrupção das atividades presenciais, como medida de combate à pandemia covid-19, a autarquia disponibiliza novamente, de forma gratuita, a E@D.Coimbra”, acrescenta, lembrando que, há dez meses que tem “mais de 1.300 equipamentos informáticos (internet e tablets) disponibilizados aos alunos que deles necessitam”.

No total, a plataforma é disponibilizada a mais de 4.800 crianças, de 245 turmas, dos seis agrupamentos de escolas de Coimbra.

PUBLICIDADE

Desta forma, será possível “o trabalho em rede, em ambiente fechado e seguro, facilitando a partilha de conteúdos e a interação necessária ao desenvolvimento de atividades educativas, bem como à sua monitorização e acompanhamento por parte dos docentes”.

Segundo a autarquia, a plataforma “integra recursos educativos e pedagógicos que permitem criar um ambiente inovador, interativo e estimulante, com centenas de atividades multimédia, interativas e dinâmicas, para serem utilizadas em casa, através das quais as crianças poderão aprender ao seu ritmo e de forma criativa”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com