José Manuel Silva diz que margem esquerda tem sido esquecida

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-09-2017

O candidato à Câmara pelo movimento Somos Coimbra, José Manuel Silva, defendeu hoje mais investimento para a margem esquerda, para o norte do concelho e para a Baixa, “as zonas mais carenciadas do concelho”.

PUBLICIDADE

mosteiro-santa-clara-a-nova

“A margem esquerda tem sido esquecida”, afirmou José Manuel Silva, que falava à agência Lusa numa ação de campanha em Ribeira de Frades.

PUBLICIDADE

Para o cabeça de lista do movimento Somos Coimbra, a margem esquerda, a Baixa e a zona norte do concelho devem ter uma especial atenção por parte da Câmara Municipal, que deve utilizar o superavit “de 30 milhões”, que transitou de 2016 para 2017, para o investimento “nas zonas mais carenciadas do concelho”.

Quer a margem esquerda quer a zona norte “já foram zonas industriais por excelência”, sendo “preciso promover uma política de reindustrialização do concelho”, reiterou.

PUBLICIDADE

publicidade

“Iremos investir em todas as freguesias de uma forma igual, sem qualquer condicionamento partidário”, frisou, considerando que tem de haver “um conjunto de políticas fiscais e de atração de investimento que favoreça o desenvolvimento das freguesias e a reindustrialização do concelho”.

Para o candidato, “está mais do que provado que a estratégia do atual presidente da Câmara [o socialista Manuel Machado] é totalmente errada”.

“Coimbra não pode repousar apenas naquilo que são os serviços públicos”, notou, considerando que a universidade e o centro hospitalar “não são suficientes” para a dinâmica que o concelho necessita.

Ainda sobre a margem esquerda, José Manuel Silva frisou que o Hospital dos Covões, que serve toda aquela zona do concelho, “tem vindo a ser encerrado progressivamente”, apesar de ser uma “mais valia para a margem esquerda, não apenas como grande âncora pública, mas em termos de prestação de serviços públicos” às populações.

“As urgências têm de estar sempre abertas, 24 horas por dia”, defendeu o candidato, considerando que “não é rentável” ter aquela estrutura a funcionar apenas nos dias da semana.

Para José Manuel Silva, “abrir as urgências 24 horas por dia é rentabilizar um espaço”.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE