Coimbra Dança em Abril no Gil Vicente e no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-04-2018

A Câmara Municipal de Coimbra e o Teatro Académico de Gil Vicente promovem a organização conjunta de Abril Dança em Coimbra, uma iniciativa que teve em 2016 a sua primeira edição e “que se propõe envolver a cidade, mobilizando vários espaços, parcerias, formas de expressão e assumindo uma dimensão nacional de referência”.

PUBLICIDADE

  • dança

No Teatro Académico de Gil Vicente, a Companhia Paulo Ribeiro apresentará o projeto WALKING WITH KYLIAN. NEVER STOP SEARCHING, um diálogo entre criadores, formas de dançar e de pensar o corpo na contemporaneidade. No âmbito do Festival, o público poderá conhecer criações de Teresa Fabião (transAtlântica), Francisco Campos (DANÇA), Cristina Planas Leitão (Um[unimal]), e de Sara Toscano (OS LABIRINTOS DO MINOTAURO).

Pelo(s) palco(s) do Convento São Francisco irão passar a CNB/Companhia Nacional de Bailado (A PERNA ESQUERDA DE TCHAIKOVSKI), a performance participativa pela Compota (DÉLICATESSE), a CPBC/Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo – com criações de três jovens emergentes e, para famílias, BIANCA BRANCA de Leonor Keil. A encerrar o Festival, a Companhia Instável apresenta-se com NEM A PRÓPRIA RUÍNA.

PUBLICIDADE

A 29 de abril – Dia Mundial da Dança -, convidamos a participar numa visita dançada TERRITÓRIO ENTRE_ESPAÇO PERMEÁVEL por Inesa Markava, a partir da escultura de Pedro Figueiredo, exposta no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE