Coimbra

Coimbra: CUF e AIBILI celebram parceria na investigação clínica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-02-2020

A CUF e a AIBILI estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de investigação clínica que irá permitir reforçar as competências de ambas as instituições e unir esforços para a concretização de projetos relevantes, nomeadamente na área da Oftalmologia.

PUBLICIDADE


Esta parceria junta os esforços e competências de duas instituições que veem a investigação clínica como fator determinante para o desenvolvimento da saúde em Portugal.


Por um lado, a AIBILI – Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem – instituição dedicada à investigação clínica e translacional e ao desenvolvimento de novas tecnologias de imagem médica, reconhecida a nível internacional e único Centro de Interface Tecnológico na área da saúde em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade


Por outro lado, a CUF, através da CUF Academic and Research Medical Center e do Hospital CUF Coimbra, que representam o maior e mais antigo grupo privado de saúde em Portugal, integradas numa rede de hospitais e clínicas localizadas de Norte a Sul do país, com uma experiência de 75 anos na prestação de cuidados de saúde.


Para José Cunha Vaz, Presidente da AIBILI, “a assinatura desta parceria permite concretizar um dos principais objetivos da nossa instituição ao estender o seu leque de parcerias e fomentar o desenvolvimento da investigação clínica em Portugal”.

PUBLICIDADE


Maria João Germano, administradora do Hospital CUF Coimbra, acredita que este protocolo “beneficiará, acima de tudo, a investigação que se faz em saúde, não apenas em Coimbra mas a nível nacional”.


Para além da participação de investigadores e médicos das diferentes unidades CUF em estudos de investigação clínica promovidos pela AIBILI, esta parceria prevê a realização de cursos, workshops e ações de formação através da CUF Academic and Research Medical Center – a entidade responsável pela investigação clínica e formação de profissionais na
CUF.


Esta parceria reforça, também, a aposta da CUF na criação de sinergias com as mais prestigiadas instituições na área da saúde, investigação e ensino, nas regiões onde estão implantadas as suas unidades.

Para a AIBILI irá potenciar a sua missão de inovação na área da saúde permitindo o desenvolvimento de novos meios de diagnóstico, biomarcadores e novas opções terapêuticas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE