Coimbra

Coimbra: Conto do vigário em parque de estacionamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-01-2021

No dia 7 de janeiro de 2021, a Polícia de Segurança Pública de Coimbra recebeu uma denúncia de burla por parte do ofendido, um homem de 60 anos.

PUBLICIDADE

Segundo a PSP, a vítima referiu que, no decorrer do mês de dezembro, foi abordado junto à sua viatura, num parque de estacionamento de uma superfície comercial na zona de Santa Clara por um indivíduo que o cumprimentou, apresentando-se como seu conhecido e iniciou com ele um diálogo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Conquistada a confiança, o suspeito disse-lhe que tinha consigo um computador portátil, que o tinha recebido como prémio de desempenho da firma de onde trabalha e que lho oferecia, com a condição de que apenas lhe teria que pagar o IVA respeitante ao valor do referido equipamento, tendo-o colocado de seguida no porta bagagens da viatura do denunciante, tendo este anuído à proposta”, acrescenta a polícia.

Como o queixoso não dispunha da totalidade da quantia acordada, dirigiu-se a um terminal de multibanco na companhia do suspeito e, levantou o remanescente do valor acordado entregando-o ao indivíduo, relata a PSP.

PUBLICIDADE

Na posse do dinheiro, o suspeito ausentou-se do local.

O lesado disse ainda à PSP, que “o homem lhe cedeu um número de contacto para alguma eventualidade, que apurou não se encontrar atribuído, tendo concluído que o equipamento é de um valor inferior à quantia acordada e que se encontra avariado”.

Perante os factos o queixoso acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE