Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra comemora Dia Mundial do Ambiente com atividades didáticas e de sensibilização

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-06-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra comemora o Dia Mundial do Ambiente, no próximo dia 5 de junho, com a realização de um conjunto de jogos dirigidos aos mais novos. Tradicionais ou mais recentes, todos eles surgem adaptados à temática ambiental, numa perspetiva de didatismo e sensibilização.

 

PUBLICIDADE

publicidade

 

As comemorações vão decorrer na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, junto aos edifícios dos desportos náuticos, em dois períodos: das 9h30 às 12h00 e das 12h00 às 16h30. A programação é dirigida às escolas do 1.º Ciclo inscritas no Programa Eco-Escolas e está prevista a distribuição de T-Shirts alusivas ao dia.
Independentemente de outras participações que venham a surgir, estão já confirmados mais de 300 alunos. No período da manhã, 53 alunos de S. Bartolomeu, 25 alunos da Solum Sul e 100 alunos da Quinta das Flores; no período da tarde, 30 alunos de S. Bartolomeu, 25 alunos da Solum Sul e 100 alunos da Quinta das Flores.
Aos mais novos, é proposta a participação em oito jogos. Um deles é o tradicional Jogo da Macaca, mas neste caso subordinado ao tema da remoção de dejetos caninos. Já o Jogo do Galo surge adaptado ao tema da valorização de óleos alimentares usados. Jogo do Galo que tem uma segunda variante, adaptada à valorização por compostagem.
Segue-se o Código Verde, um jogo que testa a rapidez e sabedoria na deposição correta de resíduos, com ou sem valor, através da simulação de um circuito urbano pré-definido. Na próxima segunda-feira, o Jogo da Glória também será diferente, uma vez que é adaptado à temática dos resíduos, com enfoque na redução da produção de resíduos na origem.
O Jogo da Glória terá direito a uma segunda versão, também subordinada aos resíduos, mas com abordagem temática transversal (redução, acondicionamento e deposição, valorização, recolha de monos e monstros e limpeza urbana).
Já nos Registos Fotográficos, os participantes podem, após a realização das atividades, fazer fotografias com os vários adereços disponibilizados. Por último, o Aqui há Saco! pretende sensibilizar para o correto acondicionamento de resíduos diferenciados e indiferenciados.

PUBLICIDADE

DMdA2017_A4_WEB_1

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com