Cidade

Coimbra comemora Dia Europeu Sem Carros com atividades na João das Regras

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-09-2019

A Câmara Municipal de Coimbra  (CMC) associa-se, uma vez mais, à Semana Europeia da Mobilidade, que se comemora de 16 a 22 de setembro, culminando este domingo com as atividades de celebração do “Dia Europeu Sem Carros”.

PUBLICIDADE

A Av. João das Regras será encerrada ao trânsito, das 09h00 às 19h00, e vai ser palco de diversas iniciativas. Há outros condicionamentos de trânsito pela cidade para permitir a passagem da VII Corrida Pedro e Inês.

PUBLICIDADE

publicidade

O “Dia Europeu Sem Carros” comemora-se este domingo e a CM Coimbra preparou uma série de iniciativas que vão decorrer na Av. João das Regras, que será encerrada ao trânsito, para onde se pode deslocar nos SMTUC que têm acesso gratuito nesse dia. O objetivo da autarquia é incentivar o uso dos transportes públicos e demonstrar que têm as mesmas comodidades e vantagens comparando com o uso do automóvel particular.

PUBLICIDADE

Na Av. João das Regras irão concentrar-se diversas atividades desportivas, culturais, experiências de utilização de trotinetas em circuito fechado, música, e muita animação com insufláveis para crianças e jovens. É lá também que decorrerá o arranque da Caminhada (5km) e da VII Corrida Pedro e Inês (10km). O evento que tem início pelas 10h00, precisamente na Av. João das Regras, segue para a Av. Guarda Inglesa, Av. Conimbriga, Ponte de Santa Clara, Av. Emídio Navarro, Av. Fernão de Magalhães, Rua Manuel Rodrigues, Rua da Sofia, Praça 8 de Maio, Rua Visconde da Luz, Rua Ferreira Borges, Largo da Portagem, Av. Emídio Navarro, Rua do Brasil, Av. Cónego Urbano Duarte, Av. Lousã até ao Parque Manuel Braga, Parque Verde do Mondego, Ponte Pedonal Pedro e Inês, Choupalinho até à Rotunda das Lages, Av. Inês de Castro e segue para a meta instalada na Ponte de Santa Clara. Já a Gala de Boxe será reagendada, tendo em conta as condições climatéricas previstas para sábado e madrugada de domingo que impedem a montagem de toda a logística.

A CM Coimbra informa que, no âmbito destas atividades, vão ocorrer no domingo, dia 22 de setembro, condicionamentos de trânsito nos seguintes locais e horas:

Das 09h00 às 19h00: Av. João das Regras;

Das 10h00 às 12h00: Av. Guarda Inglesa, Av. Conimbriga, Ponte de Santa Clara, Av. Emídio Navarro, Av. Fernão de Magalhães, Rua Manuel Rodrigues, Rua da Sofia, Praça 8 de Maio, Rua Visconde da Luz, Rua Ferreira Borges, Largo da Portagem, Av. Emídio Navarro, Rua do Brasil, Av. Cónego Urbano Duarte, Av. Lousã, Rotunda das Lages e Av. Inês de Castro. Só serão fechadas ao trânsito as vias necessárias para a passagem da corrida e serão reabertas após a passagem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE