Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra com taxa de ocupação hoteleira perto dos 100% no fim de ano

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-12-2019
Vila Galé Coimbra

Coimbra está com uma taxa de ocupação hoteleira próxima dos 100% para o fim de ano, já desde finais de novembro, divulgou a vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Carina Gomes, na reunião do executivo municipal que está em curso.

PUBLICIDADE

Com dados fornecidos pela Delegação de Coimbra da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Carina Gomes salientou que “os hotéis da nossa cidade reconhecem que o investimento feito pela Câmara Municipal para a dinamização destas festividades, desde a iluminação à animação, são uma grande mais-valia para a atração e satisfação dos turistas que nos visitam”.

A vereadora da Cultura e Turismo da CM Coimbra divulgou que a maioria dos hotéis informaram a AHRESP de que se encontram com uma taxa de ocupação de 100% para a passagem de ano, sendo que os que ainda têm disponibilidade preveem esgotar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

publicidade

Carina Gomes salientou que a AHRESP transmitiu à autarquia que “esta grande afluência à nossa cidade se deve aos programas que os hotéis têm para a passagem de ano, bem como à dinamização feita pela Câmara Municipal para comemorar esta festividade”, sendo “unânime” que todos reconhecem que o investimento feito pela “pela Câmara Municipal para a dinamização destas festividades, desde a iluminação à animação, são uma grande mais-valia para a atração e satisfação dos turistas que nos visitam”.

A vereadora da Cultura e Turismo da CM Coimbra destacou a realização, pela autarquia, de vários eventos nesta época natalícia pelo sétimo ano consecutivo. Este ano, no dia 1 de dezembro, realizou-se uma grande festa de inauguração da iluminação de Natal, que levou milhares de pessoas à Baixa da cidade e que contou com a participação da Phartuna e de Bárbara Tinoco. Já a 6 de dezembro iniciou-se a programação de Natal, com a abertura ao público da pista de gelo natural, do carrossel parisiense e da árvore de Natal interativa que estão instalados no Terreiro da Erva.

PUBLICIDADE

De acesso gratuito, estes equipamentos funcionam no horário das 14h00 às 22h00 (nos dias úteis), aos fins de semana o horário é alargado iniciando às 11h00 e encerrando às 00h00. No dia 24 de dezembro funcionará das 11h00 às 17h00 e no dia de Natal das 15h00 às 20h00. Até 6 de janeiro, são vários os espetáculos de rua, concertos, teatro, dança, cinema, feiras, mercados, conferências, oficinas, workshops e tantas outras atividades para todos os públicos.

Mas antes disso, ainda falta a festa de Fim de Ano 2019. Coimbra despede-se de 2019 ao som d’Os Azeitonas e vai entrar em grande no novo ano ao som de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. A CM Coimbra preparou, pelo sétimo ano consecutivo, uma grande festa onde espera atrair milhares de pessoas para dar as boas-vindas ao novo ano na Baixa da cidade. São quatro palcos, com animação musical para todos os gostos e a promessa de um espetáculo inesquecível, de 12 minutos, de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego. A entrada no evento é livre.

O investimento municipal nestes 37 dias de programação é de 526.542,76€ (IVA incluído), sendo que as maiores diferenças entre os anos de 2018 e de 2019 são na animação de Natal, com a festa de inauguração da iluminação; maior investimento no Terreiro da Erva, com Pista de Gelo Natural, Carrossel Parisiense e Árvore de Natal interativa; bem como na promoção, incluindo reforço nos órgãos de comunicação locais, regionais e nacionais; na iluminação festiva, que abrange novos locais, como toda a Av. Sá da Bandeira e a fachada da Câmara Municipal; e na logística do Fim de Ano, sobretudo em segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com