Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Colégio de S. José é oficialmente uma Academia Gulbenkian do conhecimento!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-07-2020

O Colégio de S. José, através da associação de professores Educar para VOAR, é oficialmente uma Academia Gulbenkian do Conhecimento, após ter apresentado uma candidatura juntamente com cerca de 300 outras instituições.

PUBLICIDADE

A seleção dos projetos foi feita em dois momentos, por dois grupos de jurados distintos que elegeram 28 projetos. Este ano, pela primeira vez, foi também possível ao público votar em 5 outros projetos que, acrescidos ao número inicial, resultaram num total de 33 Academias.

PUBLICIDADE

publicidade

Considerando que o mundo do trabalho, atualmente, se encontra em permanente restruturação e adaptação a novos desafios e realidades sociais, metade dos empregos que conhecemos estão em risco de desaparecerem em breve. Por esse motivo, as escolas têm de preparar os jovens para um mundo novo que ainda ninguém conhece! 

A aposta da Fundação Calouste Gulbenkian reside no apoio a projetos que privilegiem o equilíbrio entre competências técnicas, científicas e competências transversais, sociais e emocionais. De tal forma que permitam aos jovens adaptarem-se rapidamente à mudança através da sua manifesta adaptabilidade, espírito crítico e criativo, resolução de problemas, autonomia, comunicação e resiliência.  Paralelamente implementar-se-ão etapas definidas da validação científica do projeto.

PUBLICIDADE

O Colégio de S. José tem vindo a desenvolver, desde o ano letivo de 2012-2013, com muito sucesso, o modelo pedagógico VOAR cujos pilares pedagógicos se baseiam no estabelecimento das Vinculações, Ousadia / Empreendedorismo, Autonomia e Responsabilidade.  O desenvolvimento do referido modelo pedagógico deu origem à associação de professores Educar para VOAR que o apresentou ao concurso das Academias Gulbenkian do Conhecimento. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com