Coimbra

Coimbra lança campanha de ajuda às vítimas da guerra Cabo Delgado

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-11-2020

 A comissão organizadora do Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos lançou hoje, Dia Mundial dos Pobres, a campanha solidária “Cabo Delgado quer paz”, a favor das vítimas da guerra em Cabo Delgado.

PUBLICIDADE

A apresentação da campanha, que decorreu no Mosteiro de Celas, foi feita por Frei Domingos Celebrin, pároco de Santo António dos Olivais em Coimbra, Secundino Correio, diretor-adjunto da revista Mensageiro de Santo António e Sílvia Monteiro, membro da organização do Jubileu 2020. 

PUBLICIDADE

publicidade

Durante o lançamento, foi possível visualizar o vídeo institucional da campanha e um testemunho do Bispo de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, que se quis associar ao arranque desta iniciativa.

Na sequência da última sessão de “Diálogos com António: Ninguém fica para trás”, organizado no âmbito do Jubileu dos Mártires de Marrocos e da Vocação Franciscana de Santo António, no passado dia 1 de novembro, os conimbricenses foram “convocados a passar das palavras à ação, no que diz respeito ao drama dos deslocados em Moçambique, na região de Cabo Delgado”.

PUBLICIDADE

“O testemunho marcante de Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo de Pemba, interpelou-nos a lançar esta iniciativa de solidariedade a favor dos nossos irmãos que fogem da guerra e se encontram deslocados em situação de extrema privação na Diocese de Pemba. Infelizmente, a ajuda humanitária não tem sido suficiente, dado o elevado número de pessoas deslocadas”, salienta a organização

A campanha “Cabo Delgado quer paz” irá decorrer até 17 de janeiro de 2021, o último domingo do Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos. Ao longo destes dois meses, a campanha terá como principais objetivos:

Angariação de fundos a favor da Cáritas da diocese de Pemba

Sensibilização da opinião pública para o drama vivido nesta região

Oração fraterna a favor dos nossos irmãos moçambicanos que sofrem esta catástrofe humanitária”

Para participar nesta campanha, pode enviar o seu donativo através de transferência bancária ou pessoalmente em cada uma das paróquias aderentes, sendo que o peditório do último domingo jubilar, a 17 de janeiro de 2021, em todas as paróquias aderentes, reverterá também a favor da Cáritas de Pemba.

Para contribuir utilizando Transferência bancária, Paypal, MB Way, Payshop ou Multibanco, visite a página https://santoantonio.live, onde estarão detalhados todos os procedimentos.

Se desejar recibo do seu donativo, deverá enviar comprovativo do pagamento para pemba@santoantonio.live.

DONATIVOS INFORMAÇÕES:

Paróquia de Santa Cruz 239 822 941

Paróquia de Santo António dos Olivais 239 711 992

CAMPANHA INFORMAÇÕES:

Frei Severino Centomo – 967 854 233 | Frei Domingos Celebrin – 968 747 191

Pe. Francisco Prior Claro – 917 886 916
Secundino Correia – 965 549 480

https://santoantonio.live | 239 097 984 – 914 272 744
Estrada de Assafarge, 6 | 3040-718 Castelo Viegas

Neste dia em que a Igreja assinala o IV Dia Mundial dos Pobres, sob o tema “Estende a tua mão ao pobre” (Sir 7, 32), o Papa Francisco convida-nos a concentrar o olhar no essencial e superar as barreiras da indiferença. Estender a mão é um sinal de proximidade, solidariedade e sobretudo de amor. Juntos, vamos estender as nossas mãos aos irmãos de Cabo Delgado, para oferecer proximidade, caridade e oração.

“Porque a pobreza tem sempre um rosto – rostos diferentes, rostos marcados pela sua história e condição particular. Mas em cada rosto, em cada irmão, podemos encontrar o próprio Jesus Cristo, morto e ressuscitado”, a organização conta “consigo para levar Jesus Cristo, a sua alegria e esperança aos irmãos de Cabo Delgado”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE