Cidade

Coimbra cidade de encontro de culturas mágicas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-09-2014

Coimbra cidade de encontro de culturas mágicas nas mais diversas características espirituais…religiosidades…solidariedades… de afirmação cultural. Eu orgulho-me de ser de Coimbra

Foi desta forma diferente que Manuel Machado terminou  a conferência de imprensa dos Encontros Mágicos, que contou com a presença virtual de Luís de Matos,  que nos falou a partir da Nova Zelândia, onde se encontra em digressão.

PUBLICIDADE

Celebrando 22 anos de existência, estes Festival Internacional de Magia de Coimbra, com edições anuais ininterruptas desde 1998, celebra a sua consistência e maturidade num reforço de qualidade e dimensão do programa que preenche os seis dias do certame.

De 16 a 21 de Setembro, Coimbra volta a ser a Capital da Magia por uma semana, 18 mágicos, provenientes de 12 países diferentes, vão multiplicar-se por inúmeros espaços da cidade, em mais de 110 espectáculos. Do Hospital Pediátrico ao IPO, dos HUC ao Estabelecimento Prisional, do Teatro Académico de Gil Vicente ao Teatro da Cerca de São Bernardo, passando por ruas, praças e jardins, o 18º Festival Internacional de Magia de Coimbra vai, durante seis dias, oferecer momentos mágicos e inesquecíveis a milhares e milhares de espectadores.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal de Coimbra voltaram a confiar à Luis de Matos Produções, Lda. a produção do maior e mais prestigiado evento que, nesta área artístico-cultural, se realiza no continente Europeu.

Une-se a esta iniciativa o Teatro Académico de Gil Vicente onde, ao longo da última década, se realizaram galas internacionais de magia que jamais se apagarão da memória dos que a elas assistiram. É, ainda, graças à colaboração da Escola da Noite que Coimbra poderá receber o espectáculo unipessoal “SIXTH SENSE”. Este ano contaremos também com um Simpósio “Magia e Educação”, a realizar na Casa da Cultura.

PUBLICIDADE

A programação dos ENCONTROS MÁGICOS continua a ir em busca de todos os tipos de público. Dos acamados aos estudantes, dos transeuntes aos espectadores assíduos, todos irão, uma vez mais, e em mais larga escala, tomar contacto com esta intensa semana mágica que em breve volta a acontecer na cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE