Coimbra

Coimbra Capital Europeia da Cultura 2027 reuniu em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-07-2019

“Este encontro tem o propósito de servir para melhor conhecer o tecido cultural de Montemor-o-Velho, mas também para conhecer as iniciativas que se realizaram e as que ainda vão decorrer para que possamos, a partir de agora, estar mais próximos na procura de uma proposta e de uma candidatura que seja vencedora, inspiradora, eficaz, mobilizadora e transformadora”.

PUBLICIDADE

As palavras são de Luís de Matos, coordenador do grupo de trabalho da candidatura Coimbra Capital Europeia da Cultura 2027, e foram proferidas do decorrer do encontro que decorreu em Montemor-o-Velho, no dia 2 julho.

Confiante de que “a cidade de Coimbra e a região têm todos os ingredientes para ser Capital Europeia da Cultura 2027”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no âmbito de uma estratégia de reforço da imagem do município, reforçou: “A par do apoio da Universidade de Coimbra, o apoio demonstrado pela Comunidade Intermunicipal – Região de Coimbra (CIM-RC) à candidatura é também o garante de que o território está determinado em continuar um trabalho profícuo na promoção das potencialidades das capacidades dos 19 municípios da CIM-RC”.

PUBLICIDADE

publicidade

“É com particular entusiasmo que temos todo o gosto em colaborar nesta candidatura. Seremos sempre mais fortes e mais bem-sucedidos se trabalharmos em conjunto e em prol do nosso concelho e da nossa região”, defendeu.

Ao referir que “o grupo de trabalho tem vindo a visitar e a reunir com os diversos municípios para que a candidatura possa ser mais mobilizadora e traduzir melhor a noção de região unida”, Luís de Matos, no final do encontro, ao aludir que “na primeira reunião de trabalho realizada com o município de Montemor-o-Velho já saíram ideias e sugestões generosamente sugeridas pelo Senhor Presidente de Câmara e pela sua equipa”, reforçou: “Em 2027, Portugal vai ter uma cidade que terá o título de capital europeia da cultura. Esta reunião foi o claro exemplo da forma como nós vemos a interação entre os vários municípios para conjuntamente poderem conseguir este título unificador para região”.

PUBLICIDADE

Em Montemor-o-Velho, a reunião contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, do vereador José Veríssimo, da chefe do gabinete, Diana Andrade, da adjunta, Delmina Leitão, da chefe da unidade orgânica de Cultura, Turismo, Património Material e Imaterial, Sandra Lopes, e de Luís de Matos, António Pedro Pita e Luís Menezes, elementos do grupo de trabalho da candidatura cuja constituição integra também Nuno Freitas, Manuel Rocha e Cristina Robalo Cordeiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE