Coimbra

Coimbra: Bluepharma é a primeira farmacêutica do mundo a lançar embalagens de medicamentos para daltónicos (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-01-2021

A Bluepharma é a primeira empresa do setor farmacêutico, a nível mundial, a lançar no mercado embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD.

PUBLICIDADE

“É com enorme satisfação e orgulho que desenvolvemos este projeto e que adotamos este sistema inclusivo em todo o nosso portefólio. Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, refere Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma.

PUBLICIDADE

Miguel Neiva, criador do código ColorADD, afirma: “Confesso que este é um momento de enorme satisfação para nós, e estou certo que para a Bluepharma também, pois é inquestionável o valor desta parceria pioneira no setor farmacêutico. Um caminho longo que vimos fazendo lado a lado e que, através de modelo de co-criação, se materializa hoje numa solução de grande impacto para um sector onde cor é um fator relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correta sempre que a cor é um fator de diferenciação/identificação do medicamento. 

“Reitero o agradecimento à Bluepharma e a toda a sua equipa que, com resiliência e determinação, promoveu esta solução inovadora junto da entidade reguladora, reforçando a certeza que estamos juntos no objetivo de promover a inclusão de todos”, finaliza.

PUBLICIDADE

publicidade

Este projeto inovador torna-se assim parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos da marca, que se assinalam este ano. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE