Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra avança com cadastro dos prédios rústicos em todo o concelho

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-02-2021

O município de Coimbra decidiu hoje avançar com a operação de cadastro dos prédios rústicos em todo o concelho com a criação da Unidade de Competência Local, numa operação que deverá estar concluída até ao final do ano.

PUBLICIDADE

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara, Manuel Machado, salientou que o cadastro rústico “é muito importante para a gestão autárquica e para a vida das pessoas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“O registo cadastral é muito importante, até para resolver litigâncias”, sublinhou o autarca, referindo que os proprietários não vão pagar taxas nas atualizações e regularização dos artigos rústicos.

Frisando que esta é uma oportunidade para os proprietários “colocarem a escrita em dia”, Manuel Machado explicou que a Câmara decidiu avançar com o processo em todo o concelho, depois de inicialmente estar previsto apenas uma parte.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Câmara, a base logística da equipa, com um balcão de atendimento fixo, fica instalada em frente ao edifício dos Paços do Concelho, na Praça 08 de maio.

O autarca admitiu ainda a possibilidade de existir uma viatura de apoio a circular pelas freguesias, caso não seja possível a muitos dos cidadãos deslocarem-se ao espaço de atendimento.

A equipa de cinco elementos, que poderá ser aumentada em caso de necessidade, iniciou hoje a formação, adiantou ainda Manuel Machado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com