Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra avança com 2.ª fase de candidaturas ao apoio ao associativismo cultural e juvenil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-03-2021

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a abertura da 2.ª fase de candidaturas ao apoio financeiro municipal à atividade permanente para o associativismo cultural geral e para as entidades com gestão de equipamentos culturais municipais, bem como para o associativismo juvenil para o ano de 2021. Uma medida de apoio no âmbito da pandemia da COVID-19 e que pretende dar possibilidade às associações de reunirem os documentos necessários para a submissão das suas candidaturas. A 2.ª fase de candidaturas irá, assim, decorrer de 07 a 21 de junho.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra pretende abrir uma 2.ª fase de candidaturas aos apoios financeiros municipais à atividade permanente para as associações culturais e juvenis, tendo em conta a excecionalidade da situação da pandemia da COVID-19, a legislação em vigor, e a possibilidade de mais associações usufruírem desta medida. Isto porque, para a submissão de candidaturas, as associações necessitam de documentos que só podem a ser aprovados nas suas assembleias gerais, podendo não existir condições para o fazerem nos prazos inicialmente previstos. Ora, esses prazos decorrem, no caso das Entidades com Gestão de Equipamentos Culturais Municipais, até às 17h00 de dia 31 de março, e nos casos do Associativismo Cultural Geral e do Associativismo Juvenil, até às 17h00 de dia 09 de abril.

Com a aprovação desta 2.ª fase de candidaturas, os interessados em candidatarem-se aos apoios financeiros municipais à atividade permanente ao associativismo cultural e juvenil poderão apresentar as suas candidaturas numa nova fase, que decorrerá das 09h00 de dia 7 até às 17h00 dia 21 de junho de 2021, ressalvando-se que as associações apenas podem apresentar uma candidatura, a qualquer uma das duas fases previstas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com