Crimes

Coimbra: Autor de disparos junto a discoteca NB nega intenção de matar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

O jovem acusado de disparar à entrada da discoteca NB, no centro de Coimbra, em 2019, admitiu hoje ser o autor dos disparos, mas negou que tenha tido intenção de matar os três seguranças do estabelecimento.

PUBLICIDADE

O jovem de 23 anos, preso preventivamente, é acusado de três crimes de homicídio qualificado na forma tentada, depois de ter disparado vários tiros (que não atingiram nenhum dos seguranças) na madrugada de 03 de outubro de 2019, à frente da discoteca NB, junto à sede da Diretoria do Centro da PJ.

PUBLICIDADE

publicidade

Na primeira sessão de julgamento, o jovem admitiu que efetuou disparos e que estava embriagado, mas vincou que nunca teve intenção de tentar matar qualquer dos três seguranças que lhe barraram a entrada na discoteca.

O arguido salientou que um dos seguranças disse que apenas o deixava entrar se pagasse 500 euros – versão contrariada pelo ofendido – e assumiu que os insultou, mas que nunca lhes disse que os iria matar caso não entrasse no NB.

PUBLICIDADE

“Estava revoltado e o ato que cometi foi de revolta. Eu sabia que as portas eram blindadas e as portas já estavam todas fechadas quando efetuei os disparos. Jamais a minha intenção foi matar algum deles”, afirmou o arguido, referindo que está “extremamente arrependido”.

Porém, nas imagens divulgadas na sessão, a procuradora refere que a porta ainda estava aberta e os próprios seguranças afirmaram no Tribunal de Coimbra que, pelo menos no primeiro disparo contra a porta, esta ainda estaria aberta.

O arguido disse ainda que andava com uma arma porque se sentia ameaçado, na altura dos factos.

Os três seguranças, ouvidos hoje pelo coletivo de juízes, contrariam grande parte da versão dos factos do arguido, confirmando os três que o jovem ameaçou que os matava caso não o deixassem entrar.

Depois de um primeiro disparo para o ar, um dos seguranças disse que tinha “quase a certeza” que a porta da discoteca ainda estava aberta quando o arguido efetuou um disparo em direção a esta.

Num segundo disparo contra a porta, esta já estaria fechada, salientou.

Segundo um dos seguranças, o arguido era conhecido por provocar desacatos na noite de Coimbra.

O jovem é acusado de três crimes de homicídio qualificado na forma tentada, três crimes de coação na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE