Coimbra

Coimbra: Autocarros da linha 14 chegam à rotunda da “Estrada Antiga”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-04-2021

Espadaneira, Parreiras, Pé de Cão, Corujeira e Casais do Campo são os lugares que serão servidos pela linha 14 dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), depois da proposta da junta de freguesia União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades ter sido aprovada na reunião da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

O executivo municipal aprovou a extensão do percurso da Linha n.º 14 (Portagem – São Martinho do Bispo/via Estação Velha), em todas as viagens, desde a rotunda do Liberato, na localidade de Parreiras, até à rotunda da “Estrada Antiga”, isto é até ao limite com a localidade da Espadaneira. Uma forma de otimizar o serviço efetuado na União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, respondendo, assim, às necessidades apresentadas pelos cidadãos de Parreiras, Espadaneira, Pé de Cão, Corujeira e Casais do Campo.

A Linha n.º 14 dos SMTUC, que atualmente assume o traçado entre a rotunda das Parreiras e a rotunda da “Estrada Antiga” em apenas alguns horários ao longo do dia, vai passar a realizar esse traçado em todas as suas viagens. A alteração proposta vai permitir que a população da localidade da Espadaneira tenha um reforço considerável de oferta, possibilitando o acesso regular a toda a zona de São Martinho do Bispo onde se situam os diversos estabelecimentos de ensino.

PUBLICIDADE

publicidade

O pedido foi efetuado pela União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e visa dar resposta às necessidades apresentadas pelos cidadãos de Parreiras, Espadaneira, Pé de Cão, Corujeira e Casais do Campo. Assim, a Linha nº14 vai prolongar-se em cerca de 510 metros, desde a rotunda do Liberato até à rotunda da “Estrada Antiga” em todas as suas viagens, tanto aos dias úteis como aos fins-de-semana, em período escolar ou em férias escolares, de forma a uniformizar a linha.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE