Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

 Coimbra assinala Dia Mundial do Animal com inauguração de abrigo para gatos e exposição de animais para adoção 

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-10-2022
 
No dia 04 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Animal e a CM de Coimbra vai associar-se a esta data com a realização de duas iniciativas alusivas à efeméride, da responsabilidade do Serviço Municipal Veterinário da CM de Coimbra.

Pelas 10h00, vai ser inaugurado, no jardim abaixo da Escola Secundária José Falcão, na avenida D. Afonso Henriques, o primeiro abrigo e posto de alimentação municipal para gatos. Trata-se de uma iniciativa conjunta com a União de Freguesias de Coimbra, através da Comissão Local de Bem-Estar Animal da freguesia, direcionada para esta colónia de animais enquadrada no programa Captura, Esterilização e Devolução.

PUBLICIDADE

Na opinião do vereador com o pelouro do Canil Municipal, Francisco Queirós, “é fundamental este tipo de ações para controlar as colónias”, adiantando que este é o primeiro abrigo municipal para pode servir de exemplo e ser replicado em outros locais. O abrigo e posto de alimentação, colocado pelo Serviço Municipal Veterinário, vai ser delimitado por uma cerca e vai ser ainda monitorizado por “protetores” devidamente identificados, assim como por técnicos municipais.

Todos os animais, que são assilvestrados, têm microchip, estão esterilizados, desparasitados, vacinados e têm corte de orelha esquerda (sinal internacional de identificação de animal esterilizado).

PUBLICIDADE

publicidade

Também amanhã, mas pelas 11h00, vai ser inaugurada, no primeiro piso da Alma Shopping, uma mostra inserida na campanha de adoção de animais em curso, com a exposição de 28 fotografias de animais disponíveis no Canil Municipal de Coimbra. Esta exposição, com fotografias espalhadas pelo primeiro piso do centro comercial, vai ficar patente até ao dia 18 de outubro.

De referir, ainda, que os animais disponíveis para adoção têm microchip, estão esterilizados, desparasitados e vacinados. “É importante que a população conheça o trabalho realizado no canil/gatil e que tenha vontade de adotar”, apela Francisco Queirós.

PUBLICIDADE

Recorde-se também que o Canil Municipal de Coimbra tem organizado mensalmente a iniciativa Open Day e também se encontra aberto para visitas todos os dias úteis, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. Com marcação prévia podem ser agendados outros horários, através do número 239 493 200 ou do endereço smv@cm-coimbra.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com