Vamos

Coimbra apresenta “Do passado se faz futuro” na Bolsa de Turismo de Lisboa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-03-2022

O Município de Coimbra vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL, de 16 a 20 de março. A promoção do território vai ser feita através de um espaço individual integrado no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), como estava previsto acontecer na edição de 2020, que não se concretizou devido à pandemia da COVID-19. A temática escolhida é “Do passado se faz futuro”, que será apresentada na quinta-feira, pelas 14h45, no auditório do stand principal.

PUBLICIDADE

Coimbra vai estar presente em mais uma edição da BTL. A participação integra-se no stand da CIM-RC, que vai agregar as temáticas que tinham sido definidas para as edições que não se realizaram em 2020 e 2021, “Caminhos da Região de Coimbra” e “Região Europeia de Gastronomia”, respetivamente.

Ainda assim, o Município de Coimbra destaca o tema “Do passado se faz futuro”, numa apresentação integrada na programação do stand principal da CIM-RC, no dia 17 de março, às 14h45, seguindo uma estratégia que pretende potenciar a história e o património da cidade.

PUBLICIDADE

O objetivo passa por posicionar a cidade como polo sustentado de atração turística, quer a nível nacional quer a nível internacional, afirmando a marca “Coimbra” junto dos diferentes públicos. Pretende-se com esta dar a conhecer a vasta oferta de que os visitantes e os turistas podem beneficiar, nomeadamente através da disponibilização de material promocional.

Coimbra detém um património material e imaterial de extrema importância, parte dele classificado como Património Mundial da UNESCO, e marca o panorama nacional pela sua localização central, estratégica e pela sua relevância na história de Portugal. Coimbra continua a renovar-se, não só através de novas criações, mas também pela reabilitação e requalificação do seu património – recorrendo à excelência de grandes arquitetos portugueses -, como é o caso do Convento São Francisco, que devolveu à cidade um equipamento dinamizador e potenciador de diversas possibilidades de utilização, designadamente no âmbito do turismo de negócios.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além disso, está, ainda, prevista a participação do Município de Coimbra no programa Hosted Buyers, organizado e promovido pela BTL, que tem como objetivo atrair potenciais investidores internacionais que manifestem interesse específico no destino Portugal, promovendo a realização de reuniões que facilitem o contacto entre as partes.

Não esquecendo, naturalmente, a importância da promoção conjunta dos produtos turísticos da Região de Coimbra, tanto os que serão alvo de destaque na edição de 2022 da BTL, que incidem sobre o turismo de natureza e o turismo gastronómico, mas também o turismo cultural ou de negócios, entre outros, Coimbra vai também promover a agenda de eventos diversificada, da qual constam inúmeros projetos culturais em rede, que promovem a visitação de espaços patrimoniais dos 19 municípios e poderão contribuir para o aumento da estada média no território. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE