Mais Coimbra apresenta 469 candidatos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-08-2017

A coligação “Mais Coimbra”, constituída pelo PSD, CDS, MPT e PPM, apresenta na segunda feira, dia 7,pelas 9:00, no Tribunal de Coimbra, o processo de candidatura às eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro.

PUBLICIDADE

teresa anjinho jaime ramos

Concorrendo a todos os órgãos do município e freguesias, “Mais Coimbra” apresenta 469 candidatos, 288 homens e 181 mulheres

PUBLICIDADE

A candidatura salienta que “71% (333) dos candidatos estão a apresentar-se a eleições, como candidatos, pela primeira vez e 39% do total dos candidatos “Mais Coimbra” têm menos de 35 anos. Estes números vão de encontro ao desejado pela coligação que desde cedo apostou numa equipa jovem e irreverente. Muitos dos candidatos estão a envolver-se numa eleição política pela primeira vez”.

Teresa Anjinho é a número 1 para a Assembleia Municipal de Coimbra. Jaime Ramos lidera a lista para a Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A lista para a Câmara Municipal de Coimbra é liderada por Jaime Ramos, que convidou Madalena Abreu, Paulo Leitão, Luís Providência, Paula Pêgo, João Paulo Oliveira, Paula Quelhas, Rui Nuno Castro e Vítor Gaspar para os lugares cimeiros.

Teresa Anjinho – CDS, Nuno Freitas – PSD (tinha dito que ia embora), Francisco Rodeiro – PSD, Paula Alves – PSD (vereadora entre 2013/17, Helena Mendes – CDS, Cabral de Oliveira – PPM, Carolina Patrício – JSD, Rui Campos – MPT, Rui António – PSD e Lúcia Santos – CDS são os 10 primeiros nomes da Mais Coimbra para a Assembleia Municipal de Coimbra.

O mandatário político é o empresário Ernesto Vieira, e Júlio Gaudêncio o mandatário executivo.

Entretanto, a coligação já divulgou que, setorialmente, a mandatária para a cultura é Cristina Robalo Cordeiro, para o movimento associativo, Victor Costa, e Mário Frota para os direitos sociais, personalidades a quem Jaime Ramos reserva, após a eleição, “um papel relevante na criação e dinamização de grupos de trabalho abertos a pessoas de diferentes ideologias que, com participação alargada de cidadãos, apresentem visões estratégicas para a cidade”.

A coligação PSD/CDS/MPT/PPM sabe que a escolha decisiva é entre a continuidade do “capataz” Manuel Machado e um presidente capaz. Ao saudar todas as forças concorrentes, respeitando a sua necessidade de afirmação ideológica, “Mais Coimbra” assume que a decisão dos eleitores passa por Coimbra continuar o seu processo de lamentável decadência, ou se prefere uma indispensável mudança elegendo Jaime Ramos, informa em comunicado enviado a NDC.

Na missiva pode ler-se que “Jaime Ramos, por palavras e atos, demonstrou já a sua inteira disponibilidade para, na procura de uma inadiável afirmação da autarquia e da cidade, presidir à câmara de Coimbra em diálogo com todas as forças políticas e todas as organizações culturais, recreativas, desportivas, sociais e económicas, privadas ou públicas, do município e da região”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE