Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

 Coimbra apoia 28 associações culturais na primeira fase de candidaturas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020

 

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra assinou, esta manhã, numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Município, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde para prevenção da COVID-19, 28 protocolos para a formalização de apoios financeiros no valor global de 147.250 euros a outras tantas associações culturais que se candidataram à primeira fase do “Apoio Financeiro Municipal à Atividade Permanente para 2020 – Associativismo Cultural Geral”. A vereadora da Cultura da CM Coimbra, Carina Gomes, também esteve presente na cerimónia.

Com o propósito de valorizar o trabalho produzido pelo tecido associativo de Coimbra no domínio da Cultura, a CM Coimbra abriu o período de candidaturas ao apoio financeiro municipal para o associativismo cultural geral, para atividade permanente em 2020. Nesta primeira fase, foram submetidas 29 candidaturas e foram consideradas válidas 28, que hoje foram formalizadas. Este é um apoio financeiro global de 147.250 euros, divididos da seguinte forma: 10 candidaturas na área da música (16.500 euros), duas na área da dança (3250 euros), seis na área da etnografia e folclore (12.250 euros), três na área do teatro (42.500 euros), uma no cinema e audiovisual (4000 euros), uma na área das artes plásticas e visuais (50.000 euros), três na área de cultura e recreio (13.750 euros) e duas outras de associações cujas atividades evidenciam interesse cultural (5000 euros).

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que, tendo em conta os constrangimentos provocados pela pandemia da COVID-19 nos últimos meses, que criaram impedimentos no cumprimento dos requisitos necessários para a submissão de candidaturas – nomeadamente na entrega de documentos, que tinham de ser aprovados nas reuniões das assembleias gerais das respetivas coletividades – a autarquia decidiu também abrir uma nova fase de candidaturas, que terminou no dia 15 de junho.

Importa ainda referir que, este ano, excecionalmente, como resposta aos impactos da COVID-19, a autarquia fixou o dia 31 de março de 2021 como data limite do período de vigência desses protocolos, dando assim aos agentes culturais um prazo mais alargado para o reagendamento das atividades previstas nos planos de atividades de 2020. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com