Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Coimbra: Almalaguês tem um Halloween preparado para si

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 28-10-2022

A Associação Desportiva e Cultural de Almalaguês acolhe, na segunda-feira, às 21:00, um “serão cultural motivado pela celebração do Halloween e pelo fomento das relações intergeracionais entre os habitantes desta freguesia” do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

O “(En)cont(r)o de tradições com bruxas, vassouras e foliões” vai demonstrar algumas das iniciativas implementadas na Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês, instalada na Associação Desportiva e Cultural, em contexto local, de acordo com uma nota da Câmara de Coimbra.

“Neste encontro entre gerações, que celebra o Halloween, vão ser apresentados à comunidade as tradições, estórias, jogos e alguns dos testemunhos recolhidos no decurso das tertúlias mensais, que decorrem na Biblioteca Anexa e que contam com a participação da população idosa, intituladas ‘Trico(n)tando estórias’”, acrescenta a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Já os mais pequenos vão ter a oportunidade de partilhar com o público as vassouras criadas no âmbito do desafio “Zás, pás, trás e uma fantástica vassoura de bruxa/o criarás!”, proposto pela Biblioteca Municipal às crianças que frequentam o ensino pré-escolar do Centro de Bem Estar Social, a escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico e os leitores da Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês.

Como é noite de Halloween, as cerca de cinco dezenas de vassouras criadas no âmbito do desafio da Biblioteca vão “acompanhar os seus criativos e empenhados autores de “palmo e meio” no desfile de Halloween para, depois, ficarem expostas na Biblioteca Anexa Municipal de Almalaguês”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com