Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Alexis Santos bate recorde dos 200 metros estilos e faz mínimos para Jogos Olímpicos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-04-2019

O nadador Alexis Manacas Santos bateu hoje o recorde nacional nos 200 metros estilos, que tinha sido batifdo de manhã, e alcançou mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, durante os Campeonatos Nacionais, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Durante a manhã, na primeira sessão da terceira jornada, Gabriel Lopes, do Louzan Natação, garantiu mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 e bateu o recorde nacional naquela disciplina, com o tempo de em 1.58,59 minutos.

Na segunda sessão, o recorde voltou a ser batido, desta vez por Alexis Manacas Santos, do Sporting, que completou a prova em 1.58,19 minutos, menos 40 centésimos de segundo em relação a Gabriel Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

“A competição é assim mesmo, o meu objetivo era fazer uma boa marca para, pelo menos, garantir a minha presença nos Jogos Olímpicos”, disse antes de subir ao pódio.

O nadador acrescentou: “Se fizesse o meu recorde estaria garantido nos Jogos Olímpicos e, depois de ver o Gabriel Lopes bater o meu recorde, ainda me deu uma vontade extra de voltar a bater”, recuperando assim uma posição que já lhe pertencia.

PUBLICIDADE

O atleta vai ainda disputar no domingo as provas de 50 metros mariposa e os metros 200 bruços, nas quais vai “tentar conquistar mais medalhas pelo Sporting”.

“Para a semana temos o Campeonato Nacional de clubes e queremos voltar a revalidar o título de campeões nacionais”, sublinhou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com