Eventos

Coimbra acolhe semana auditiva com rastreios gratuitos de 21 a 25 de Outubro

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-10-2013

A perda auditiva afeta um em cada três idosos, segundo dados recentemente divulgados pela Organização Mundial de Saúde. Para alertar a população de Coimbra para o impacto deste problema na qualidade de vida, a MiniSom, líder especialista em serviços e aparelhos auditivos, vai realizar rastreios auditivos gratuitos e abertos a toda a população da região.

PUBLICIDADE

De 21 a 25 de Outubro, quem se deslocar ao espaço MiniSom de Coimbra, localizado na Alameda Armando Gonçalves, Lj 30, poderá avaliar o estado da sua audição e ainda receber um prático saco de pano de forma totalmente gratuita. Esta iniciativa pretende informar e sensibilizar a população da região para os fatores de risco associados à perda auditiva, assim como alertar para a importância de um diagnóstico precoce como fator decisivo numa reabilitação eficaz e detetar casos ainda não diagnosticados na zona.

“A perda auditiva é uma realidade que não podemos ignorar. No local de trabalho, como na nossa vida familiar, é fundamental conseguirmos manter uma comunicação eficaz. Sabemos que existe ainda um estigma associado à perda de audição e à utilização de aparelho, por isso a MiniSom procura alertar a população para a necessidade de uma monitorização regular do estado da nossa audição, uma vez quequanto mais cedo for detetada a perda auditiva, mais fácil e rápida poderá ser a sua reabilitação, e menor será o seu impacto na qualidade de vida das pessoas.”, comenta Pedro Paiva, audiologista da MiniSom.
Em todo o mundo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 360 milhões de pessoas são afetadas pela perda de audição, a maioria sem estarem corretamente diagnosticadas e reabilitadas. E, nos próximos anos, estima-se que este valor aumente ainda mais devido, sobretudo, a exposição elevada a ruído, sendo premente desenvolver campanhas de sensibilização.

PUBLICIDADE

A história da MiniSom começa em 2000 mas é em 2008 que a empresa assume a designação atual e integra o grupo AudioNova, um dos maiores grupos europeus de retalho de aparelhos auditivos, sedeado na Holanda e presente em 13 países europeus. Atualmente, a MiniSom disponibiliza os aparelhos mais inovadores, das principais marcas, através dos seus mais de 50 centros próprios e 12 agentes autorizados. Para mais informação sobre a MiniSom consulte www.minisom.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE