Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra acolhe Final Four da Taça de Portugal feminina de basquetebol sem favoritos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 09-03-2018

A cidade de Coimbra vai ser palco, no fim de semana, da ‘final four’ da 55.ª edição da Taça de Portugal feminina de basquetebol, sem um favorito claro, entre Olivais, Vagos, Quinta dos Lombos e União Sportiva.

PUBLICIDADE

basquetebol

 Nossa Aposta Bónus é a escolha certa para quem gosta de bons desafios

PUBLICIDADE

publicidade

“Neste género de competições, com jogos a eliminar, existe sempre a possibilidade de ocorrerem resultados surpreendentes. Espero uma prova aberta, equilibrada e emotiva. Não há favoritos e qualquer equipa pode conquistar o troféu”, constatou José Leite, treinador da formação da Quinta dos Lombos, finalista vencida na última época pelo GDESSA Barreiro.

A equipa de Carcavelos defronta nas meias-finais as açorianas da União Sportiva, conjunto que lidera a fase regular da Liga Feminina, enquanto a Quinta dos Lombos é segunda classificada.

PUBLICIDADE

Na final da Taça Federação, disputada na Anadia, foi a Quinta dos Lombos quem ergueu o troféu, ao bater na final (47-44) precisamente a União Sportiva.

“Nesta decisão da Taça de Portugal não há favoritos. Tudo dependerá da inspiração do momento”, adiantou José Leite, técnico que já guiou a Quinta dos Lombos a uma vitória nesta competição, precisamente na temporada de 2010/11.

Entre os quatro semifinalistas, todos já arrebataram a Taça de Portugal: Olivais de Coimbra e AD Vagos conquistaram duas edições da prova, enquanto a Quinta dos Lombos e a União Sportiva ergueram um troféu cada.

As equipas do CIF e do CAB Madeira, com sete triunfos cada, continuam a liderar o ‘ranking’ de vencedores da competição, que se começou a disputar em 1963/64, tendo o CDUP conquistado a primeira edição, ao bater na final o Benfica por 26-16.

– Calendário da ‘final four’, no Pavilhão Multiusos Mário Mexia, em Coimbra:

Meias-finais

Sábado, 10 mar

Olivais Coimbra – AD Vagos (16:30)

Quinta dos Lombos – União Sportiva (18:30)

Final

Domingo, 11 mar

Vencedores das meias-finais (15:30)

 O Olivais Futebol Clube, equipa de Coimbra presente nesta final, foi fundado em 1935.

Começou por ser um típico clube de Bairro de raiz popular, que se inseria na periferia da cidade. Hoje, com o crescimento urbano, está inserido numa zona habitacional bem diferente, de classe média e alta, dentro da Cidade de Coimbra.

É hoje reconhecido, a par da Académica, como uma das referências desportivas da Cidade do Mondego e o maior clube de basquetebol do nosso distrito, pois, para além de toda a sua actividade é o clube com o maior número de atletas federados, cerca de 250 e 17 equipas.

O Olivais Futebol Clube mantém formação de atletas como uma prioridade e o garante do futuro.

Iniciou-se como clube de Futebol, como o próprio nome indica. A partir da década de quarenta, o Basquetebol passou a ser a modalidade de referência. Tem actualmente as modalidades de Ginástica, Karaté, Campismo e Caravanismo, Futsal e Natação.

Dispõe de um Pavilhão Desportivo próprio com capacidade para 1000 pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com