Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra acolhe exposição de surrealismo com mais de 100 artistas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-01-2018

Coimbra vai receber em novembro a exposição “International Surrealism Now”, que conta com mais de 100 artistas de 45 países, informou hoje o responsável pela organização do evento.surreal

PUBLICIDADE

A exposição arranca a 17 de novembro e estende-se até janeiro de 2019, decorrendo na Casa da Cultura de Coimbra e no Edifício Chiado, na baixa da cidade, disse à agência Lusa o responsável pela mostra, Santiago Ribeiro.

A “International Surrealism Now” começou em 2010 e teve a sua última edição em Coimbra em 2016, onde foram expostas obras de mais de 70 artistas.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a edição deste ano, Santiago Ribeiro afirma que já tem 107 artistas confirmados, sendo que o número “pode ainda aumentar até novembro”.

São esperados em Coimbra artistas de 45 países, entre os quais Estados Unidos, Japão, Austrália, Indonésia, Rússia, Brasil, França, Inglaterra, Argélia e Nigéria.

PUBLICIDADE

Segundo Santiago Ribeiro, o objetivo da exposição passa por “mostrar, divulgar e promover uma forma de estar completamente nova no surrealismo do século XXI”.

“No surrealismo do século XXI, a liberdade é o primeiro tema. Não estamos aqui a seguir fanaticamente os manifestos de [André] Breton [artista francês e o principal impulsionador do movimento surrealista na Europa, no início do século XX]. Aceitamos os inclinados para o Breton, mas também aceitamos outros artistas que tenham ideias diferentes e que não seguem a linha da ideologia bretoniana”, frisou o responsável pela exposição.

A exposição, que terá entrada gratuita, vai contar com obras de pintura, escultura, arte digital, desenho e serigrafia.

A Câmara Municipal de Coimbra apoia, na logística da exposição. Os artistas asseguram o transporte dos seus quadros para Portugal, referiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com