Coimbra

Coimbra acolhe Europeu de Rugby Sub-20 entre 30 de março e 7 de abril

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-03-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal  de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de apoio à realização do Campeonato Europeu de Rugby Sub-20 em Coimbra, a decorrer entre 30 de março e 7 de abril.

PUBLICIDADE

A ser aceite, a CMC vai ser novamente parceira do Comité Regional de Rugby do Centro e da Federação Portuguesa de Rugby na organização da principal prova europeia da modalidade no respetivo escalão.

Coimbra já foi palco, no ano passado, do Campeonato Europeu de Rugby Sub-20 e viu Portugal sagrar-se bicampeão da modalidade, ao derrotar a Espanha por 25-3, no Estádio Municipal de Taveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Face ao êxito organizativo, que foi muito elogiado, à forte adesão do público e ao, também, êxito desportivo da edição anterior, o Comité Regional de Rugby do Centro lançou novamente o desafio à CMC  para ser parceira e acolher na cidade o Europeu de Rugby Sub-20.

O campeonato vai decorrer de sábado, 30 de março, a domingo, 7 de abril, no Estádio Municipal de Taveiro.

O apoio da Câmara passa pela disponibilização do estádio, a isenção de pagamento de taxas no valor de três mil euros, e a atribuição de uma comparticipação financeira ao Comité Regional de Rugby do Centro no valor de 35 mil euros, para fazer face às despesas do evento. O apoio inclui ainda a garantia da presença de uma ambulância e respetiva tripulação no Estádio, através da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE