Coimbra acolhe Cimeira Mundial da Saúde. Marcelo e Costa vão estar por cá

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-04-2018

Nos dias 19 e 20 de abril, Coimbra será palco da World Health Summit (WHS) Regional Meeting, o sexto encontro regional anual da WHS.

PUBLICIDADE

A Cimeira conta com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Primeiro-Ministro, António Costa, da Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas, da Conselheira Principal para a Saúde e Gestão de Crise na Comissão Europeia, Isabel de La Mata, e do Presidente do World Health Summit, Detlev Ganten e todos os Ministros da Saúde dos Países de Língua Portuguesa.

PUBLICIDADE

O encontro conta com cerca de 600 participantes e 120 oradores de mais de 40 países, tem como foco principal a Saúde Global dos Países Africanos.

Durante a realização do evento estão previstos mais de 20 Workshops e quatro Sessões Plenárias que através de especialistas, investigadores, académicos, decisores políticos e outros atores de relevo do setor, irão debater temas de Saúde Global relacionados com a gestão de doenças infeciosas e a Governação para a equidade na saúde nos países de baixa e média renda, as oportunidades e desafios na transição da inovação para os cuidados de saúde e a educação Biomédica num mundo em mudança.

PUBLICIDADE

publicidade

As sessões plenárias contam com a participação de oradores do Fundo de População das Nações Unidas, da Organização Mundial de Saúde, da Fundação Bill & Melinda Gates e Ministros da Saúde da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Renata Gomes, Diretora de Investigação e Inovação na secção de veteranos do exército do Reino Unido, Luis Almeida Sampaio, Embaixador de Portugal na NATO, Christoph Benn, do Fundo Global de Combate ao HIV, Tuberculose e Malária e Mónica Ferro, Diretora do Fundo de População das Nações Unidas (Genebra) são outras das personalidades que marcarão presença nesta cimeira.

A World Health Summit Regional Meeting reunirá Ministros da Saúde dos Países de Língua Portuguesa numa sessão plenária que conta com a moderação de Luis Almeida Sampaio, Embaixador de Portugal na Nato

. A sessão tem como objetivo debater o papel das relações diplomáticas na Saúde Global que esta edição da WHS Regional Meeting reúne Angola, Brasil Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor Leste estarão assim representados pelos respetivos ministros da saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE