Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra acolhe Campeonato de BMX em Julho. Seleção Nacional estreou a pista (com videos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-04-2021

O campeonato nacional de BMX realiza-se em Coimbra, a 4 de julho, disse hoje ao Notícias de coimbra o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo durante as demonstrações da seleção portuguesa na estreia da nova pista, junto à Estação Velha.

PUBLICIDADE

Há já outras provas  já marcadas para Coimbra e estará para breve uma prova regional entre Coimbra, Anadia e a Figueira da Foz, disse o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Delmino Pereira sublinha que o BMX é uma variante urbana e olímpica do ciclismo e os jovens estão nas cidades. Com o BMX “em crescimento em Portugal” a nova pista de Coimbra pode funcionar como complemento à pista do Centro de Alto Rendimento de BMX em Sangalhos, Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é a “vertente mais divertida” do ciclismo disse Delmino Pereira, salientando que se trata de um desporto urbano e que hoje os jovens estão nas cidades, como é o caso de Coimbra.

Inspirada no motocross mas muito segura para as crianças e  jovens que gostam da pose motard que a pratica do BMX confere, trata-se de um desport para todos, porque as “as bicicletas são simples, não tem mudanças e são baratas”. A Fun track, pista menos intimidadora ao lado das “dunas” gigantes da pista principal, é ideal para quem ainda está a começar.

PUBLICIDADE


 

Para o vereador do desporto a nova pista é agora um novo espaço de liberdade em segurança para as famílias e tem o enquadramento ambiental perfeito.

Carlos Cidade revelou que a partir de maio vai começar um programa de formação para técnicis e aos clubes que têm ciclismo poderem ter a componente de BMX em Coimbra. A pista de BMX de Coimbra vai estar aberta permanentemente revelou.

 

Durante a tarde deste 25 de abril, decorreu a inauguração oficial, que o Notícias de Coimbra também acompanhou em direto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com