Cidade

Coimbra: 7 casos positivos de Covid-19. Iam para as mesas de voto

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-01-2021

O rastreio realizado na véspera das Eleições Presidenciais aos membros designados para as mesas de voto no concelho de Coimbra permitiu identificar sete casos positivos de COVID-19. A informação foi hoje avançada pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, na reunião do executivo municipal que está em curso, na qual destacou que a “missão foi concluída com sucesso”, pois permitiu quebrar a cadeia de contágio de sete casos positivos.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

Manuel Machado destacou que a aposta da autarquia foi a de preservar a saúde da comunidade e assegurar que o ato eleitoral decorria com a máxima segurança, mesmo num contexto da pandemia.

Este rastreio, gratuito e voluntário, promovido pela CM Coimbra, com a inexcedível colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, permitiu testar 409 pessoas e identificar 7 casos positivos. Isto é, foi evitado que sete pessoas positivas à COVID-19 estivessem nas mesas de voto durante todo o dia, colocando assim um ponto final a estas cadeias de contágio.

PUBLICIDADE

Estes membros foram posteriormente substituídos das funções para as quais estavam designados e iniciaram o seu processo de isolamento conforme determinado pelas autoridades de saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE