Coimbra

Coimbra 33

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 11-09-2013

odo o território nacional apresenta hoje risco alto de exposição a radiações ultravioleta (UV), de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Segunda o IPMA, todas as cidades do país estarão entre os níveis 6 e 7 (o máximo é 11), ou seja, alto.

O índice UV apresenta cinco níveis, entre o baixo (1 e 2) e o extremo, sendo o máximo o 11.

PUBLICIDADE

publicidade

O IPMA recomenda em casos de níveis de índice alto que as pessoas usem óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar.

Quanto ao estado do tempo para hoje no continente, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros no interior das regiões norte e centro até ao meio da tarde.

PUBLICIDADE

Prevê-se também vento em geral fraco do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas das regiões norte e centro até ao final da manhã e para o fim do dia, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste das regiões centro e sul e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do litoral oeste.

Na Madeira e nos Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Leiria e Portalegre prevê-se uma máxima de 32 graus celsius, Évora e Beja 34, em Castelo Branco 30, Braga e Porto 31, em Coimbra 33, Faro 28, no Funchal 24, em Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 27 e em Ponta Delgada 26.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE