Cidade

“Coimbra 2019” representa Portugal no Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-04-2020

 

PUBLICIDADE

O projeto “Coimbra 2019”, da autoria da Associação Portuguesa – P.E.J, é o vencedor nacional do Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2020 e vai representar Portugal na fase europeia da competição.

PUBLICIDADE

publicidade

O Fórum Internacional da Associação Portuguesa Parlamento Europeu Jovem, intitulado “Coimbra 2019”, reuniu 140 jovens e estudantes do ensino superior de toda a Europa, em agosto de 2019, em Coimbra, para o debate de uma “agenda estratégica para 2030”.

O projeto “Coimbra 2019” representará Portugal na segunda fase do concurso, competindo com os vencedores de cada um dos demais Estados-Membros da União Europeia e na qual serão apurados três laureados a nível europeu. 7,5 mil euros serão atribuídos ao vencedor, o segundo prémio é de 5 mil euros e o terceiro prémio tem o valor de 2,5 mil euros.

PUBLICIDADE

O júri nacional do prémio foi composto pelas eurodeputadas Sara Cerdas (Socialistas & Democratas) e Lídia Pereira (Partido Popular Europeu) e por Rita Saias, Presidente do Conselho Nacional de Juventude.

Devido à atual crise pandémica, o Parlamento Europeu e a Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno decidiram adiar as atividades relativas à edição deste ano, incluindo a cerimónia de entrega dos prémios, a qual estava prevista para 19 de maio, em Aachen.

Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude é atribuído anualmente pelo PE e pela Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno, em Aachen, a projetos desenvolvidos por jovens com idades entre os 16 e os 30 anos que promovam o entendimento a nível europeu e internacional, fomentem o desenvolvimento de um sentido partilhado da identidade e da integração europeias e sirvam de modelo aos jovens que vivem na Europa, oferecendo exemplos práticos de europeus que vivem juntos formando uma comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE