Cidade

Quer ir à Feira Popular de Coimbra? Câmara paga o seu bilhete!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-03-2017

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC)  diz-nos que se prepara “para apoiar a realização da Feira Popular de Coimbra 2017 com um montante global de 20.146,50 euros, conforme proposta que vai ser analisada e votada segunda-feira, na reunião do executivo da CMC”.

080

PUBLICIDADE

publicidade

A Feira Popular de Coimbra é organizada pela União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas e conta, desde há muitos anos, com o apoio da CMC, que reconhece interesse municipal a este evento, por fazer já parte do imaginário de muitas gerações da região, por conter uma vertente de diversão transversal a todas as idades e por movimentar a população, em grande número. Um evento que, este ano, vai decorrer de 30 de junho a 16 de julho, na Praça da Canção, adianta a CMC em comunicado enviado a NDC.

A Feira Popular de Coimbra faz já parte do calendário de eventos da cidade, coincidindo com as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel. Um evento que conquistou o seu espaço na agenda da animação urbana e que a autarquia reconhece o interesse municipal, apoiando regularmente a sua realização.

PUBLICIDADE

A CMC afirma que este ano o apoio é de 20.146,50 euros, mais mil euros do que o ano passado. Ficamos agora a saber que, no que toca a esta parte,  não paga em dinheiro, mas assim:

Da verba a conceder pelo município, a maior fatia é de 7158,80 euro e diz respeito à Divisão de Ambiente, que vai a realizar a habitual limpeza e recolha de resíduos urbanos no recinto e limpeza da área envolvente à Praça da Canção. O apoio da autarquia foi ligeiramente reforçado ainda no que diz respeito à Divisão de Infraestruturas, Espaço Público e Trânsito (1474,70 euros) e às despesas indexadas ao Gabinete de Serviços Especiais, no qual se incluem os consumos de eletricidade (5143 euros). A verba manteve-se no serviço prestado pela Polícia Municipal (5854,80 euros), na Divisão de Espaços Verdes e Jardins (295,20 euros) e na isenção de taxas (220 euros).

A grande novidade de 2017, ano de eleições vem no comunicado que a a CMC enviou a NDC:

A proposta que, este ano, vai à reunião do executivo municipal, contém ainda uma novidade. A possibilidade das entradas na Feira Popular serem gratuitas para todo o público nesta edição de 2017, mediante uma comparticipação financeira da CMC.

Para que o executivo municipal possa decidir sobre essa proposta, a informação indica o valor arrecadado com as entradas no evento nas edições de 2014 e 2015, respetivamente, 43.683 euros e 49.483,50 euros.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE