Famílias de Coimbra vão receber o que gastaram com aquisição de material escolar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-04-2018

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para o reembolso dos montantes suportados pelos encarregados de educação de alunos do 1º, 2º e 3º escalão do abono de família com a aquisição de material escolar de desgaste, num valor limite de 25 euros por ano e por aluno, ao abrigo do Plano Municipal de Ação Social Escolar.

mochila

PUBLICIDADE

Uma verba que se cifra num montante global de 4.622,42 euros, de acordo com a análise dos pedidos de comparticipação financeira apresentados pelos pais e encarregados de educação dos alunos dos referidos escalões de abono.

Com o objetivo de garantir o exercício efetivo do direito ao ensino, a igualdade de oportunidades e de acesso à educação aos alunos provenientes de famílias economicamente desfavorecidas, a CMC tem vindo a aprovar, de ano para ano, o Plano Municipal de Ação Social Escolar, um documento que define procedimentos e determina as modalidades de apoio em matéria de Ação Social Escolar.

PUBLICIDADE

publicidade

Esse plano materializa um conjunto de apoios às famílias dos alunos que frequentam escolas da rede pública, posicionados no 1º, 2º e 3º escalão de abono de família, entre os quais a comparticipação financeira das despesas com material escolar de desgaste até ao montante máximo de 25 euros por ano e por aluno.

Os montantes foram apurados com base nos pedidos de reembolso apresentados pelos pais e encarregados de educação, em processo autónomo e individual, e mediante a apresentação de documentos de despesa. Analisados os pedidos e apurados os montantes, a CMC vai agora proceder ao reembolso, no valor global de 4.622,42 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE