CMC corta rua para a PJ estacionar à vontade!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-08-2017

20170809_132631

PUBLICIDADE

“Já abriu o parque de estacionamento” que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) criou da Rua Venâncio Rodrigues para uso quase exclusivo da Polícia Judiciária (PJ), entidade que possui um aparcamento interior. 

20170809_133708

PUBLICIDADE

Passou a ser proibido circular nesta parte da rua que continua a apresentar grandes buracos na estrada e no passeio.

20170809_133857

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a CMC, “a criação desta zona de acesso destinada a residentes e à PJ, em parte da Rua Venâncio Rodrigues (entre as interseções das ruas Alexandre Herculano e Castro Matoso), tem em conta que esta é uma via com um número de lugares de estacionamento deficitário relativamente à procura. Assim, para aumentar a possibilidade dos moradores (1 ou 2?) e a polícia terem acesso aos lugares de aparcamento disponíveis, este troço de via passará a integrar uma zona de acesso condicionado e, por isso, sujeito ao Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado”.

Para ser possível uma fiscalização efetiva da legitimidade de acesso, a CMC emite cartões, à PJ e aos moradores, que concedem direito a estacionamento nos locais permitidos para o efeito.

polícia judiciária

Com estas alterações, o lado direito da via será totalmente reservado ao estacionamento da PJ, enquanto do lado esquerdo existirá uma zona de estacionamento destinada a moradores, outra área de estacionamento (dez lugares) também destinada às forças de segurança e uma zona de estacionamento com dois lugares para cargas e descargas, que terá limitação máxima de 15 minutos de permanência (dá para descarregar o camião de cerveja?), sendo possível a sua utilização apenas nos dias úteis,das 9:00 às 11:00 e das 16:00 às 18:00.

20170809_133229

O local para cargas e descargas está situado em frente ao NB Club, numa zona em que as viaturas da Judiciária “estacionam em espinha” no outro lado da via.

Foi mantido o lugar existente reservado a pessoas com mobilidade reduzida, um dos poucos existentes nesta área da “Coimbra da UNESCO”. Por outro lado, os três lugares de estacionamento que estavam atribuídos aos Serviços Médicos da Universidade de Coimbra foram retirados, tendo em conta a mudança das instalações deste serviço.

20170809_133813

Na outra parte da rua, onde se encontra instalado o Serviço de Estrangeiros, é “permitido” estacionar de forma desordenada e o piso está ainda mais degradado do que no outro lado da rua.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE